Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

biscoitos de toblerone para aproveitar os meus últimos dias antes da dieta

Faltam dois dias. Dois dias para regressar ao meu inferno habitual. Quarenta e oito horas. Não sei se entre já em depressão ou se coma até explodir. Como não sou dada a tristezas, vou optar pela segunda hipótese. E vou aproveitar para me despedir em grande de 2014 com esta maravilhosa e facílima receita deste inspirado blog que me vai encher de remorsos mas vai cobrir de alegria a nossa equipa de futsal: biscoitos de Toblerone. Só o nome já me faz crescer água na boca.

toblerone2.jpg

 

Ingredientes

  • 170 g de manteiga
  • ½ chávena de açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 chávena e meia de farinha
  • 3 barras pequenas de Toblerone, partidas aos pedaços
  • ¼ de chávena de amêndoas lascadas
  • ½ chávena de passas

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Misture a manteiga e o açúcar até ficarem com uma cor clara. Junte o extrato de baunilha e a farinha e bata bem até ficar com uma consistência granulada. Espalhe a massa num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Deixe no forno durante 15 a 18 minutos até a massa ficar dourada. Retire a massa do forno e deixe arrefecer. Derreta o chocolate em banho-maria e despeje-o sobre a massa do biscoito. Espalhe por cima as amêndoas e as passas e espere que o chocolate arrefeça antes de cortar em quadrados.

É tão fácil que acho que vou deixar as crianças fazer (sob a minha supervisão, claro!). Há lá melhor forma de terminar o ano? Eles vão adorar e eu… vou engordar!

 

Um ótimo ano cheio de calorias,

Ela

 

receita e fotos: sweetpaulmag

1 comentário

Comentar post