Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bola de queijo com figos secos, mel e amêndoas torradas, um aperitivo fácil e surpreendente para o seu natal

Entrámos oficialmente em modo pré-natal. Não, não pense que Ela engravidou. Ou que eu me vesti de Pai Natal e Ela se mascarou de rena. Não fomos tão longe nesta habitual loucura que deixa os filhos mistério em pânico cada vez que abrimos a boca à frente dos seus amigos adolescentes. Mas ontem montámos o nosso eucalipto de Natal na sala (inspirado pela melhor Mixórdia de Temáticas de sempre, tive de arranjar a árvore de Natal maior do mercado para impressionar o meu cunhado…). E, quando montamos a árvore, a balança é que paga.

A partir de agora, estamos 100% focados em receitas para o Natal – de aperitivos a sobremesas, passando por cocktails ou variações de bacalhau, tudo vale. OK, de vez em quando podemos abrir uma excepção para falar da Páscoa ou do Carnaval… Mas hoje a sugestão é mesmo para o Natal: um aperitivo fácil e delicioso para abrir as hostilidades na consoada. A receita é do sempre fundamental site The Kitchn e tem apenas cinco ingredientes: blue cheese, queijo creme, figos secos, mel e amêndoas torradas cortadas.

THapps-9.JPG

 

Corte o blue cheese em bocadinhos e junte-o numa taça com o queijo creme, misturando bem com uma espátula. Acrescente os figos secos picados e o mel e envolva tudo muito bem. Quando tiver uma espécie de uma massa de queijo à sua frente, forme uma bola e faça-a deslizar por cima das amêndoas de forma a cobrir toda a bola. Enrole a bola em película aderente e leve ao frigorífico durante cerca de duas horas para ficar mais dura.

Sirva com umas tostas ou com umas torradas de broa de milho. Vai ver o sucesso que faz.

 

Um bom aperitivo para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita: the kitchn; foto: karen biton cohen

2 comentários

Comentar post