mousse de queijo com salmão fumado e nozes pecan, uma entrada deliciosa para uma festa de verão

    Esta receita espetacular do blog Downshiftology fica pronta em 10 minutos. É tão fácil quanto deliciosa. E é uma entrada incrível para um almoço ou um jantar com a família ou os amigos. Só tem um problema: é tão viciante que não vai conseguir parar de comer.

    Só precisa de ter em casa queijo creme, salmão fumado, natas azedas, cebola roxa picada, pimenta, nozes pecan picadas e ervas aromáticas frescas como cebolinho, salsa e endro, também picadas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Smoked-Salmon-Cream-Cheese-Ball-5.jpg

     

    Junte numa taça o queijo creme, as natas azedas, o salmão fumado, a cebola roxa e a pimenta e misture bem com as suas mãos. Se preferir, pode usar uma batedeira.

    Forme uma bola de queijo com as mãos. Ao princípio, estará macia, mas vai ficar mais firme depois de a levar ao frigorífico. Se achar que está demasiado macia para formar a bola, leve ao frigorífico antes, durante 30 minutos.

    Enquanto isso, misture as nozes pecan picadas e as ervas aromáticas. Coloque-as numa única camada numa tábua.

    Role a bola por cima das nozes e das ervas aromáticas, até ficar totalmente revestida por fora.

    Leve ao frigorífico até à hora de servir. Quanto mais tempo ficar no frigorífico, mais os sabores se intensificam. Por isso, pode fazer esta maravilha de véspera.

    Sirva a acompanhar com umas tostas ou uns palitos de legumes.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: downshiftology

     

    4 comentários em “mousse de queijo com salmão fumado e nozes pecan, uma entrada deliciosa para uma festa de verão

    1. Muito obrigado, vou fazer, pois parece-me delicioso.
      Se não levar a mal, gostaria só de acrescentar algo. Na receita em inglês fala em pimenta de limão, que é traduzida para português como pimenta. Fiquei com curiosidade e fui pesquisar, pois também achei demais acrescentar 1 1/2 colheres de chá de pimenta. Então descobri que pimenta limão é um tempero feito à base de raspas de limão e pimenta. A casca de limão é ralada e imediatamente junta à pimenta moída na altura, para permitir que o óleo cítrico penetre na pimenta. Depois, esta mistura é levada ao forno para secar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *