Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de abóbora e aveia, um snack saudável para ir petiscando ao longo do dia

 Se uma Ela em eterna dieta já era um verdadeiro massacre no dia-a-dia da Mansão Mistério, imaginem uma mini-Ela em tentativa de dieta! O meu querido Marido Mistério está à beira da loucura desde que a nossa filha adolescente decidiu fechar a boca (vá-se lá saber porquê). Deve estar apaixonada, mas enfim!

Por isso, prometi-lhe que, este fim-de-semana, iríamos fazer as duas umas bolachas saudáveis para ela levar para a escola e ir petiscando a meio da manhã e a meio da tarde. Foi assim que, depois de muito pesquisar, descobri estas incríveis bolachas de abóbora com arandos e aveia no blog LeelaLicious.

Vamos precisar de óleo de coco derretido, mel, flocos de aveia, farelo de aveia, arandos secos, sementes de abóbora, linhaça moída, uma pitada de noz-moscada, de canela e de gengibre, sal, puré de abóbora e ovos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

Healthy-Pumpkin-Breakfast-Cookies.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Numa taça pequena, aqueça o óleo de coco derretido e o mel no micro-ondas. Numa taça maior, misture os flocos e o farelo de aveia, os arandos, as sementes de abóbora, a linhaça, a noz-moscada, a canela e o gengibre e o sal. Junte o puré de abóbora, dois ovos batidos, o óleo de coco aquecido com mel. Mexa bem até obter uma mistura homogénea. Despeje bolinhas da mistura para o tabuleiro e alise com as costas de uma colher. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até as bolachas começarem a ficar ligeiramente acastanhadas. Deixe as bolachas arrefecerem antes de as guardar num recipiente bem fechado.

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: leelalicious