Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de amêndoa sem farinhas só com 3 ingredientes: as mais leves, fáceis e estaladiças do planeta

É um dos grandes mistérios da Natureza: como é que estas bolachas se conseguem manter unidas apenas com uma mistura de ovos, açúcar e amêndoas laminadas? É verdade: não levam absolutamente nenhuma farinha – nem refinada nem mais saudável. E é exactamente por isso que hoje eu vou fazer estas divinais e ultra-leves bolachas de amêndoa.

A receita é da famosíssima guru culinária americana Dorie Greenspan. E foi eleita pelo site Food52, que a recriou aqui, como uma das mais geniais receitas de bolachas que o mundo já conheceu. Tudo o que precisa para esta delícia é de um ovo grande, 75 g de açúcar e 125 g de amêndoas laminadas. Mais nada. Nem amêndoa moída, nem nada.

5fadfd52-2c6c-4fab-a2ac-c2686f94ef4b--2017-0124_do

 

Bata o açúcar com o ovo numa taça, durante cerca de um minuto, até ficar espesso e bem ligado. Misture as amêndoas laminadas de forma a ficarem bem envolvidas na mistura. Agora espalhe rapidamente, por dois tabuleiros forrados com uma folha de papel vegetal, vários montinhos destas amêndoas. Faça cada montinho com cerca de duas colheres de chá da mistura, espalme-os levemente com as costas de um garfo e deixe 5 centímetros de intervalo vazio à volta de cada um para as bolachas não se colarem. Antes de colocar cada montinho, dê uma misturadela na massa para esta não deslaçar.

Pré-aqueça o forno a 160º C, coloque um tabuleiro no terço de cima do forno e outro no terço de baixo. Deixe cozer durante 20 minutos, mas a meio do tempo troque os tabuleiros de lugar. Quando as bolachas estiverem bem secas e ligeiramente escurecidas por cima, é sinal de que estão prontas. Retire-as do forno, deixe-as arrefecer durante 10 minutos e já está.

São as bolachas mais leves e estaladiças do planeta. E vão fazer a festa, esta tarde, cá em casa. Veja a receita completa e as fotos do passo a passo aqui.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que as bolachas estejam,

Ele

 

receita: dorie greenspan; foto: james ransom

4 comentários

Comentar post