Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de amêndoa, trigo sarraceno e chocolate, um snack vegan, sem glúten e sem açúcar

Este fim-de-semana (que finalmente está a chegar) tenho uma missão: convencer o meu querido Marido Mistério a fazer estes deliciosos e saudáveis snacks que descobri no blog Baked só para mim. Vou dividi-los em caixinhas e levá-los para o trabalho. São tudo de bom: saudáveis, deliciosos, sem glúten, sem açúcar e vegan e… só demoram meia hora a fazer.

O meu querido, prendado, dotado, inteligentíssimo, gatíssimo, talentoso, atlético Marido Mistério (será que exagerei na graxa?) só vai precisar de amêndoas laminadas, trigo sarraceno, coco ralado, canela, sal, óleo de coco, xarope ou melaço de arroz (ou xarope de ácer), extrato de baunilha e chocolate preto vegan partido em pedaços.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 40 a 45 bolachas, espreite aqui a receita original.

almond-buckwheat-chocolate-brittle-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 160º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.

Entretanto, misture numa taça as amêndoas, o trigo sarraceno, o coco, a canela e o sal.

Derreta duas colheres de sopa de óleo de coco num tacho pequeno, em lume brando. Junte o xarope de arroz e o extrato de baunilha, e mexa bem. Depois, junte esta mistura aos ingredientes secos e mexa rapidamente.

Despeje a massa para o tabuleiro que preparou e, com a ajuda de uma espátula, alise o topo tentando criar uma camada muito fininha.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até ficar com um tom dourado. Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Finalmente, derreta uma colher de sopa de óleo de coco com o chocolate em lume brando. Despeje o chocolate por cima da mistura de amêndoas e trigo sarraceno e alise com uma espátula.

Coloque no frigorífico para endurecer. Depois do chocolate solidificar, parta a camada em pedaços, criando várias bolachas.

Guarde num recipiente fechado à temperatura ambiente. Duram duas semanas… se resistir, claro!

 

Leia ainda: 

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: baked