Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de batata doce, a minha alegria ao longo do dia

Para quem já tinha perdido a fé em mim, venho solene e orgulhosamente anunciar que a minha luta continua e, aos poucos, as minhas gorduras (gordurinhas vá, também não sou propriamente a Fat Amy… ainda) têm ido para a rua. Pois é. Continuo em dieta. É o meu destino. O meu karma. Mas hoje estou animada. Descobri esta maravilhosa receita do blog My Whole Food Life e fiquei em transe.

Além de facílimas de fazer e de terem essa maravilha que é a batata doce, estas bolachas são saudáveis e são o snack ideal para quando me der a fraqueza (que é basicamente a um assustador ritmo de meia em meia hora). Só preciso de puré de batata doce, flocos de aveia sem glúten, xarope de ácer, canela, passas e sementes de abóbora. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

1.png

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Misture muito bem todos os ingredientes numa taça até obter uma massa homogénea. Com a ajuda de uma colher, faça montinhos com a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 18 a 20 minutos. Quando as bolachas estiverem prontas, deixe-as arrefecer antes de as tirar do tabuleiro. E pronto, pode levá-las para o trabalho e animar o seu dia, como eu. Estas bolachas aguentam algumas semanas no frigorífico e pode obviamente congelá-las! Já vos disse que o principal ingrediente é batata doce? Ah... já? Peço desculpa, mas é demasiado bom para ser verdade. 

 

Boa dieta para mim e para todos os que passam fome como eu,

Ela

 

receita e foto: my whole food life