Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de chocolate derretido com óleo de coco em vez de manteiga: saudáveis e divinais!

Esta é daquelas receitas que quase não precisava de título. Basta mostrar-me esta fotografia aqui em baixo para me deixar a babar como o Cavaco Silva em dia de bolo-rei. Só de imaginar o chocolate derretido e cremoso no meio da bolacha crocante, já fico com tremuras.

Mas antes que a minha querida Mulher Mistério pegue na colher de pau para me sovar por um atentado contra a sua dieta, deixe-me esclarecer: estas bolachas, do blog Ambitious Kitchen, são light. Exactamente. Light. Saudáveis. Dietéticas.

Não acredita? Então veja lá: em vez de manteiga, levam óleo de coco; em vez de farinha refinada, levam farinha integral; e, em vez de açúcar branco, levam açúcar mascavado. Que mais é que um homem podia querer do que uma mulher em paz e uma travessa de bolachas na mesa?

Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de óleo de coco derretido mas arrefecido, açúcar mascavado, um ovo à temperatura ambiente (é importante não estar frio), extracto de baunilha, farinha integral (a receita original é com farinha de pasteleiro integral), bicarbonato de sódio, flor de sal e chocolate preto picado, com 72% de cacau. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

coconutoilcookies-2.jpg

 

Leia ainda: 

 

Além de agradar à minha querida Mulher Mistério, esta receita agrada-me sobretudo a mim. É que consegue ser deliciosa e facílima de fazer. Só precisa de misturar, numa taça, o óleo de coco com o açúcar mascavado, o ovo e o extracto de baunilha. 

Noutra taça, misture a farinha integral com a flor de sal e o bicarbonato de sódio. Junte as duas taças e mexa bem até estar tudo ligado. Depois, envolva os pedaços de chocolate na mistura.

Agora, com a ajuda de uma colher, coloque montinhos desta massa por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal, deixando cerca de 5 centímetros de distância entre cada biscoito. Não alise os montinhos, leve-os assim mesmo ao forno pré-aquecido a 180º C. Deixe cozer durante 11 a 14 minutos, até as bordas começarem a ficar douradas.

Retire o tabuleiro do forno e espere 5 minutos antes de passar as bolachas para uma grelha onde podem ficar a arrefecer. Salpique-as com mais um pouco de flor de sal e delicie-se com esta maravilha.

 

Umas óptimas bolachas para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen