Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de chocolate recheadas com nutella cremosa, a maior maravilha que já vi

É a mais absoluta desgraça! Esta receita é daquelas que nem é preciso dizer nada. Basta mostrar esta fotografia e suspirar perante a inevitabilidade do momento. Vamos ter de fazer, não vamos? Umas bolachas recheadas com Nutella a babar por todos os lados é demais. Até para a minha querida, prezada e dietética Mulher Mistério.

Perante esta loucura, não há nada a fazer nem a dizer. Só há que comer. E muito.

nutellafinal.jpg

 

Ingredientes

  • 230 g de manteiga sem sal em pequenos cubos
  • 200 g de açúcar mascavado
  • 100 g de açúcar granulado
  • 2 ovos grandes
  • 60 g de cacau em pó sem açúcar (é mesmo o único detalhe light da receita)
  • 250 g de farinha
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Flor de sal
  • 230 g de pepitas de chocolate meio amargo
  • 230 g de Nutella

 

Bata a manteiga com o açúcar mascavado e o açúcar branco durante 3-4 minutos até ficar com um creme leve. Junte os ovos, um de cada vez, misturando bem antes de colocar o ovo seguinte.

Reduza a velocidade da batedeira para o mínimio e acrescente o cacau, a farinha, o amido de milho, o bicarbonato de sódio e a flor de sal. Misture durante 30 segundos. Agora deite 3/4 das pepitas de chocolate e envolva à mão com uma espátula. Coloque a massa no frigorífico durante 30-60 minutos e vá pensar um bocadinho na loucura que vai ser quando trincar uma bolacha e o recheio de Nutella se espalhar por todo o lado.

nutellafinal2.jpg

Já pensou? Óptimo. Então ligue o forno nos 210º C. Retire a massa do frigorífico e divida-a em oito pedaços iguais (cerca de 130 g cada). Pressione o topo de cada montinho de massa até ficar com um disco redondo. Coloque uma colher de sopa de Nutella em cima de cada disco, depois, com cuidado, feche a massa, formando uma bola com a Nutella no meio. O recheio de Nutella tem de ficar totalmente tapado e não pode haver fendas na massa.

Espalhe cerca de quatro bolinhas de massa em cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. As bolinhas devem ficar separadas umas das outras com cinco centímetros de intervalo. Se não couberem todas no mesmo tabuleiro, guarde as que não cozinhar no frigorífico para não amolecerem.

Crave cinco a seis pepitas de chocolate no topo de cada bolinha e leve-as ao meio do forno durante 11 minutos. A ideia é que os biscoitos fiquem cozidos por fora e com a Nutella cremosa por dentro. Retire os biscoitos do forno e não lhes toque até estarem totalmente arrefecidos. Espere cerca de 20 minutos senão eles vão desfazer-se. É o tempo de cozinhar os biscoitos que guradou no frigorífico.

Depois é só deliciar-se. Assim...

nutellafinal3.jpg

Que maravilha!

 

Uns óptimos biscoitos para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz/me at the kitchen para casal mistério