Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de manteiga de amêndoa: vamos animar esta segunda-feira?

Hoje é daqueles dias que tem tudo para ser uma neura: primeiro dia da semana de trabalho, o fim definitivo deste tempo maravilhoso que prolongou o verão até meio de outubro, o despertador a tocar demasiado cedo, enfim, não se anuncia nada de bom. Mas como procuro sempre ver o lado positivo das coisas (sou irritantemente otimista), acordei a pensar que o ideal para me animar esta semana era fazer esta incrível receita do blog Minimalist Baker. É ótima para aqueles pequenos-almoços a correr e para levar para o trabalho e ir comendo ao longo do dia.

Estas bolachas são fáceis de fazer, não têm nem farinhas nem açúcares refinados, são vegan e sem glúten e são uma delícia.

Só precisa de açúcar de coco, leite de amêndoa, óleo de coco, extrato de baunilha, manteiga de amêndoa natural, farinha de coco, sementes de sésamo, sementes de girassol tostadas, flocos de aveia sem glúten e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

EASY-Almond-Butter-No-Bake-Cookies-with-sesame-and-sunflower-seeds-Naturally-sweetened-butter-free-and-vegan-glutenfree-cookie-recipe-768x1139.jpg

 

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Misture numa panela o açúcar de coco, o leite de amêndoa e o óleo de coco e deixe ferver em lume médio. Quando começar a borbulhar, vá agitando a panela para juntar os ingredientes e deixer ferver durante mais de um minuto. Retire do lume e junte a baunilha, a manteiga de amêndoa, a farinha de coco, as sementes de sésamo, as sementes de girassol, os flocos de aveia e o sal. Mexa bem até incorporar.

Faça vários montinhos com esta mistura no tabuleiro com a ajuda de uma colher. Se preferir, no fim, salpique as bolachas com mais sementes de sésamo.

Deixe arrefecer à temperatura ambiente até ficarem firmes, durante cerca de 20 a 25 minutos.

Se estiver com pressa, arrefeça as bolachas no congelador.

Sirva ou guarde-as num frasco e vá comendo ao longo da semana.

Não se esqueça de as guardar no frigorífico.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

 

2 comentários

Comentar post