bolachas de manteiga de amendoim e aveia, um snack saudável que fica pronto em 20 minutos

    Estas bolachas são ótimas para ter à mão quando lhe der a fome durante o dia,  ou – como eu costumo dizer – “quando lhe der a fraqueza”. Acontece-me tantas vezes… Sabe aquela “fraqueza” mais conhecida por gula? Apodera-se da minha pessoa umas dez vezes ao dia. O pior é que esta nova rotina de trabalhar em casa coloca-me numa situação de risco e não há máscara que me salve: estou demasiado próxima da cozinha. E a tentação assalta-me ainda mais vezes do que é costume. Mas estas bolachas que descobri no blog Elizabeth Rider, além de serem saudáveis, porque não têm glúten nem açúcar, são deliciosas e muito fáceis de fazer.

    Só precisa de ter em casa manteiga de amendoim natural, um ovo, xarope de ácer, extrato de baunilha, sal, flocos de aveia e flor de sal para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 bolachas, espreite aqui a receita original.

    Peanut-Butter-Oatmeal-Cookies-Recipe-Elizabeth-Rid

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Misture todos os ingredientes menos os flocos de aveia até obter um creme macio. Pode bater à mão ou com uma varinha mágica. Acrescente os flocos de aveia e misture novamente até ficarem bem incorporados na massa.

    Entretanto, forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Disponha uma colher de sopa da massa no tabuleiro. Repita o processo até acabar a massa.

    Leve ao forno durante 10 a 11 minutos até as bolachas ficarem prontas.

    Não deixe que fiquem demasiado acastanhadas e não se esqueça que elas continuam a cozinhar durante alguns minutos depois de saírem do forno. Decore com flor de sal enquanto ainda estão quentes e sirva.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: elizabeth rider

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *