bolachas de manteiga de amendoim só com 3 ingredientes, um snack saudável, vegan e sem glúten para levar para o trabalho

    Esta é daquelas receitas tão fáceis, tão fáceis que não dá para acreditar. Descobri esta maravilha no blog Veggiekins. Bendita a hora: já tenho um lanche para levar amanhã para o escritório. Só preciso de 20 minutos do meu tempo, de uma taça e do forno, claro. É muito fácil, mas também é um ótimo aliado para quem quer emagrecer: é vegan, sem glúten, sem açúcar e, o melhor de tudo, só precisa de 3 ingredientes: manteiga de amendoim natural, xarope de ácer e farinha de aveia. Pode também acrescentar extrato de baunilha e fermento, mas é opcional.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

    IMG_7327-1170x617.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C enquanto prepara a massa das bolachas.

    Numa taça, peneire a farinha de aveia e misture-a com a manteiga de amendoim e o xarope de ácer. Mexa com uma espátula até obter um creme macio facilmente maleável.

    Forme uma bolinha de massa com uma colher de chá e junte duas bolinhas para ficar com a forma de um amendoim. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e pressione-as, garantindo que as duas bolinhas ficam coladas. Faça uns furinhos no topo com um garfo ou desenhe uns riscos com uma faca para criar um padrão. Repita o processo até acabar a massa.

    Leve ao forno durante 9 a 12 minutos ou até as bolachas ficarem douradas. Deixe arrefecer antes de as rechear. As bolachas costumam endurecer depois de arrefecerem, ao fim de 10 minutos. Agora pegue em duas bolachas, espalhe manteiga de amendoim em cada uma delas e faça uma sanduíche de bolacha.

    Já estou a salivar!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: veggiekins

     

    2 comentários em “bolachas de manteiga de amendoim só com 3 ingredientes, um snack saudável, vegan e sem glúten para levar para o trabalho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *