bolachas de nutella sem farinha só com 4 ingredientes para fazer em 20 minutos

    Vamos começar este fim-de-semana em grande? A desgraçar-nos? Vá lá. É só hoje. Amanhã recomeçamos a dieta. Os miúdos estão a estudar e nós temos de os animar, coitados. Esta receita do blog The Baker Mama vai fazê-los tão felizes que até vão olhar para os livros de outra maneira. As desculpas que uma Mãe Desesperada inventa para ela própria se encher de Nutella… Que tristeza! Só vamos precisar de 4 ingredientes: Nutella, flocos de aveia, um ovo e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 15 bolachas, espreite aqui a receita original.

    fullsizeoutput_6243.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

    Junte no liquidificador a Nutella, a aveia e o ovo e misture bem até obter uma massa homogénea e espessa. Transfira a massa para uma taça e junte as pepitas de chocolate.

    Com a ajuda de duas colheres de sopa, forme pequenos discos com a massa. Disponha os discos no tabuleiro que preparou, deixando alguma distância entre eles.

    Leve ao forno durante 10 minutos, rodando o tabuleiro a meio do tempo. Deixe as bolachas arrefecerem antes de as servir.

     

    Um ótimo sábado para si,

    Ela

     

    receita e foto: the baker mama

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *