Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas detox de chocolate preto com sementes e frutos secos, o meu mais recente vício

Quando uma alma iluminada junta na mesma receita a palavra chocolate e a palavra detox, eu acendo uma velinha à Nossa Senhora dos Famintos e digo “Aleluia Irmãos!”. Que maravilha de receita! Obrigada ao blog The View From Great Island por ter mudado a minha vida. Se é detox é saudável, certo? Se é saudável posso comer, não é? Obviamente. Só vou precisar de chocolate preto (quanto maior a percentagem de cacau melhor!) e vários frutos secos e sementes diversas. Se quiser saber as quantidades certas para fazer 24 bolachas espreite aqui a receita original.

dark-chocolate-detox-bites-10.jpg

 

Prepare um tabuleiro forrado com folhas de papel de alumínio ou vegetal. Parta o chocolate em pedaços pequenos para uma taça e derreta-o no micro-ondas durante 60 segundos. Mexa bem e volte a colocar durante mais 30 segundos até o chocolate derreter totalmente. Mexa novamente. Se ainda tiver caroços, volte a pôr no micro-ondas durante 30 segundos, e mexa mais uma vez. Com a ajuda de uma colher, forme pequenos círculos de chocolate no tabuleiro forrado com o papel de alumínio ou vegetal. Deixe o chocolate escorrer pela colher e vai ver que se formam círculos mais ou menos perfeitos. A ideia é que tenham cerca de 5 cm de diâmetro. Pode alisar com a colher, se preferir. À medida que for formando os círculos, vá pondo por cima os frutos secos partidos e as suas sementes preferidas, enquanto o chocolate estiver quente. Deixe o chocolate arrefecer à temperatura ambiente ou coloque-os no frigorífico se quiser servir logo.

Se a autora da receita diz que é detox quem sou eu para duvidar? Será que é por causa das sementes? Não sei, nem quero saber. Vou ali derreter uma barra de chocolate preto e já volto!

 

Um ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the view from great island