Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas recheadas com chocolate e manteiga de amendoim com apenas 5 ingredientes

São as bolachas mais incríveis que descobri nos últimos tempos. Conseguem ser doces e salgadas, deliciosas e muito fáceis de fazer ao mesmo tempo. A receita é do imbatível blog Half Baked Harvest e é o lanche ideal para as férias das crianças ou mesmo para a sua ceia de Natal. O melhor de tudo? Demora 20 minutos a fazer e só precisa de 5 ingredientes: crackers, manteiga de amendoim, extrato de baunilha, pepitas de chocolate preto e açúcar em pó.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 32 bolachas, espreite aqui a receita original.

Idiot-Proof-5-Ingredient-Puppy-Chow-Ritz-Cracker-Cookies-91.jpg

 

Comece por misturar a manteiga de amendoim com o extrato de baunilha numa taça e mexa bem até obter um creme macio. Espalhe a mistura que obteve em cada cracker e ponha outra por cima como se fosse uma sanduíche. Repita o processo até terminar todas as crackers e o recheio de manteiga de amendoim.

Coloque as bolachas num tabuleiro e leve-as ao congelador durante 5 a 10 minutos.

Entretanto, derreta as pepitas de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, na potência máxima, mexendo a cada 30 segundos até derreter totalmente e ficar com uma consistência macia.

Coloque o açúcar em pó num prato fundo.

Mergulhe as “sanduíches” de manteiga de amendoim geladas no chocolate derretido até ficarem completamente tapadas. Depois passe-as pelo açúcar de confeiteiro até ficarem totalmente revestidas. Volte a pôr as bolachas no tabuleiro e repita o processo com as restantes até acabarem. Delicie-se porque nesta altura ninguém quer saber de dietas para nada. Se sobrarem, pode guardá-las num recipiente fechado à temperatura ambiente.

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest