Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas vegan de manteiga de amendoim, o snack ideal para animar as crianças durante as maratonas de estudo para os exames

Metade da nossa equipa de futsal já está em plena preparação para os exames nacionais. E uma boa mãe preocupa-se em proporcionar pequenos momentos de prazer para os aliviar do stress. E é precisamente esta receita do blog The Thriving Vegan que os vai animar esta semana: é ideal porque é facílima de fazer, deliciosa e bastante mais saudável do que as bolachas normais de manteiga de amendoim que incluem açúcar e manteiga.

Esta receita precisa de apenas 4 ingredientes porque os restantes são temperos e condimentos.

E estas bolachas sabem tão bem com um café expresso ou com um copo de leite de amêndoa a acompanhar! E o melhor de tudo? São crocantes por fora e macias por dentro.

Só preciso de farinha de espelta ou de aveia, manteiga de amendoim natural, xarope de ácer, leite de amêndoa, canela, extrato de baunilha, fermento e uma pitada de sal dos Himalaias.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 bolachas, espreite aqui a receita original.

Vegan-peanut-butter-cookies-21-of-27.jpg

 

Comece por misturar os ingredientes secos: a farinha de espelta ou de aveia, a canela, o fermento e o sal. Numa outra taça, misture os ingredientes líquidos: a manteiga de amendoim, o xarope de ácer, o leite de amêndoa e o extrato de baunilha.

Depois misture os ingredientes líquidos com os secos até obter uma massa que seja fácil de manusear. Se ficar demasiado líquida, junte mais farinha. Se ficar demasiado sólida, acrescente mais leite de amêndoa.

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal. Forme bolinhas com a massa (cerca de uma colher de sopa de massa por bolacha) e disponha-as sobre o papel vegetal. Esmague-as ligeiramente com um garfo na horizontal e na vertical para criar um padrão.

Leve ao forno durante 8 a 10 minutos, mas vá estando atento porque podem queimar demasiado depressa. Retire as bolachas do forno quando as bordas ficarem com um tom castanho claro. Deixe-as arrefecer e guarde-as num recipiente bem fechado para as manter crocantes e macias.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo estudo para todas as crianças que vão a exame este ano,

Ela

 

receita e foto: the thriving vegan

2 comentários

Comentar post