Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas vegan e deliciosas, o lanche perfeito para as crianças levarem para a escola

Se há coisa que eu não sou é fundamentalista. Nunca fui adepta do exagero e do extremismo. São demasiado perigosos. A única coisa que eu exagero na minha vida é a comer, lá isso é verdade. Devia exagerar nas dietas, mas infelizmente nunca chego a essa fase. Desisto quase sempre na linha da partida. Isto para dizer que não sou nem vegan nem vegetariana, nem nada que se pareça. Agora gosto de experimentar pratos diferentes e, de preferência, saudáveis. E gosto, sobretudo, que os nossos filhos tenham uma alimentação variada e equilibrada. Estas bolachas, que descobri no blog Wallflower Kitchen, são incrivelmente fáceis de fazer, demora cerca de 20 minutos ao todo, e são surpreendentemente deliciosas.

Só precisa de manteiga sem lactose (ou margarina ou creme de origem vegetal), pasta de baunilha, açúcar refinado e farinha peneirada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 20 bolachas, espreite aqui a receita original.

IMG_2117.jpg

 

Misture a manteiga ou o creme vegetal, a baunilha e o açúcar. Junte a farinha e misture bem até obter uma espécie de massa. Envolva-a em película aderente e coloque-a no frigorífico durante pelo menos 30 minutos para enrijecer.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 160º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Quando a massa estiver bem fria, estique-a na bancada com a ajuda do rolo da massa, até ficar com cerca de meio centímetro de espessura. Corte-a com várias formas de biscoito e coloque-as no tabuleiro, espalhando por cima um pouco mais de açúcar refinado.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos até ficarem com um tom dourado nas pontas, virando-as quando tiver passado metade do tempo.

Deixe arrefecer durante pelo menos 10 minutos antes de servir.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo lanche para si,

Ela

 

receita e foto: wallflower kitchen

 

2 comentários

Comentar post