Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de amêndoa vegan e sem glúten, um lanche viciante ou uma sobremesa saudável? ambos, pois claro!

Saudáveis, deliciosas e nutritivas, estas bolinhas até fazem lembrar brigadeiros com coco ralado por cima (vá de reto satanás!) mas não se preocupe, esta receita do blog The Healthy Maven é própria para pessoas-como-eu-que-vivem-em-constante-dieta e ainda são vegan e sem glúten, por isso, não deixe de fazer esta maravilha e coma todos os dias uma com o café. Vai ver que vai ficar viciado!

Só precisa de tâmaras, amêndoas, cacau em pó, flocos de coco, sal, extrato de baunilha e leite de amêndoa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 bolinhas, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Almond-Joy-Energy-Balls-3.png

 

Coloque metade dos flocos de coco no liquidificador e misture durante um minuto. Não bata demasiado senão ainda faz manteiga de coco! Retire os flocos picados e reserve.

Coloque as tâmaras no liquidificador e triture-as bem até que formem todas juntas uma bola. Desfaça a bola com as mãos e junte as amêndoas, o cacau em pó, ¼ de chávena de flocos de coco e sal. Volte a misturar durante alguns minutos no liquidificador, raspando dos lados se precisar. Finalmente, acrescente o extrato de baunilha e uma colher de sopa de leite de amêndoa.

Misture novamente até conseguir formar uma bola. Se não conseguir, acrescente mais uma colher de sopa de leite de amêndoa. Retire a mistura do liquidificador e forme bolinhas com as suas mãos. Passe cada bolinha por uma taça com os flocos de coco que triturou antes. Guarde num recipiente fechado no frigorífico porque duram várias semanas.

 

Uma ótima e saudável sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the healthy maven