Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de batata doce com parmesão, uma receita deliciosa com apenas 2 ingredientes

Já partilhei aqui várias vezes a minha verdadeira paixão por batata doce. Então desde que descobri que é muito mais saudável do que a batata normal, tornei-me fã número 1. Nunca mais comprei batata. Agora cá em casa só entra batata doce. Por isso, cada vez que descubro uma receita nova cujo principal ingrediente é esta maravilha da natureza, fico em delírio. Foi o que aconteceu quando me deparei com esta facílima e deliciosa receita, do blog laura fuentes, com apenas dois ingredientes.

sweet-potato-tots-1-681x1024.jpg

 
Ingredientes 
Para 25 a 30 bolinhas
 
  • 3 chávenas de batata doce descascada e cortada aos cubos
  • 1 chávena de queijo parmesão ralado + extra para revestir as bolinhas
  • 1/4 de uma colher de chá de sal
 
Coza os cubos de batata doce até ao ponto em que consiga espetar um garfo mas ao mesmo tempo ainda estejam demasiado duros para comer. Seque os cubos. Pré-aqueça o forno a 220º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Num triturador, junte a batata doce e o queijo parmesão e pique bem de forma a desfazer a batata doce. Coloque numa taça e misture bem várias vezes. Forme pequenas bolas com a ajuda de uma colher ou com as mãos. Depois de formadas, passe as bolas numa taça com parmesão ralado. Coloque as bolinhas no tabuleiro que preparou e deixe a assar durante 12 a 15 minutos, virando-as, pelo menos uma vez, para cozinhar de um lado e do outro. Retire do forno e sirva.
Pode ser um acompanhamento ou uma excelente entrada... ou um lanche... ou... a escolha é sua!
 
Boas receitas,
Ela
 
receita e foto: laura fuentes
 

3 comentários

Comentar post