Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de cacau e coco sem açúcar, uma sobremesa saudável para a dieta

Depois da loucura das pipocas de ontem – que delícia! – voltamos à dieta, ao pesadelo e à coruja a rondar-me na cozinha enquanto controla os ingredientes que utilizo. Mas, se Ela pensa que estamos resumidos a canjinha, salada e peixe cozido, lamento desiludi-la: aqui come-se sobremesa todos os dias – contigo ou sem "tigo".

É claro que estamos a falar de sobremesas light e saudáveis – mas isso não quer dizer que não sejam simplesmente deliciosas. A responsável por esta conjugação de delícia e balança é o maravilhoso blog A Pair & A Spair que criou a receita fantástica que tenho aqui. E sabe qual é a melhor parte? Além de deliciosa e saudável, é ultra-simples.

 

Ingredientes 

Para 25 bolas

  • 16 tâmaras
  • 1/2 chávena de cacau em pó sem açúcar
  • 2 chávenas de amêndoas cruas
  • 1 chávena de flocos de coco
  • Flor de sal a gosto

15877910734_9931191f11_b.jpg

Não senhor, não há gralha nenhuma nesta lista de ingredientes. Não nos enganámos. Não trocámos o açúcar pelo sal. Esta receita não leva açúcar, chocolate cozinhado ou qualquer outro ingrediente que faça implodir a dieta à primeira dentada. É uma receita saudável, em que o doce vem das tâmaras – e é 100% natural.

Comece por colocar as tâmaras dentro de água durante cerca de uma hora. Depois escorra-as e tire-lhes os caroços. Pique as amêndoas numa trituradora até ficarem do tamanho de grãos de areia grossos. Junte as tâmaras e pique novamente. Acrescente o coco, o cacau e a flor de sal e pique uma última vez até ficar com uma pasta. Se o resultado for muito líquido, adicione um pouco mais de amêndoa ou de cacau. Prove através de uma daquelas maravilhosas dedadas que tirávamos quando éramos miúdos. Se estiver bom, retire um bocado da pasta e enrole-o contra o balcão da cozinha com a palma da sua mão até ficar com uma bola perfeita. Passe as bolas por um pouco de coco, guarde-as no frigorífico e sirva-as frescas. A receita original diz para as congelar e comê-las geladas, mas eu prefiro assim. É ou não é saudável?

 

Uma boa sobremesa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita: a pair & a spair; foto: nicola lemmon

3 comentários

Comentar post