Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de cacau, passas e coco, uma receita vegan e sem culpas para começar bem a sua semana

Depois de mais um fim-de-semana de desgraça dietética, infelizmente tenho de voltar a ter uma conversa difícil com a minha balança. Mas recuso-me terminantemente a ter essa conversa sozinha. Hoje levo comigo, para me apoiar, esta receita do blog 86 Lemons, que é vegan, gluten-free e guilty-free, que é como quem diz incrivelmente saudável! E como é muito fácil de fazer e nem sequer precisa de forno ou fogão, aqui deixo a receita para o meu querido Marido Mistério começar a sua semana de avental à cintura.

1.jpg

 

Para não surgirem desculpas de última hora, aqui ficam os ingredientes de que ele vai precisar: sementes de girassol, passas, coco ralado, mel ou geleia de agave, cacau em pó, flor de sal e coco ralado e sementes de sésamo para revestir as bolinhas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Coloque num liquidificador as sementes de girassol e as passas e triture. Junte os restantes ingredientes e volte a triturar até ficar uma massa homogénea. Forme bolas (mais ou menos do tamanho de uma bola de golf) com a mistura. Passe cada bola pelo coco ralado ou pelas sementes de sésamo (como preferir) ou vá alternando entre os dois para criar este efeito da fotografia. Coloque no congelador durante uma hora para ficarem mais firmes. Et voilá!

Vai ver que dá um excelente lanche para começar a sua semana de trabalho.

 

Uma ótima semana para si,

Ela

 

receita e foto: 86lemons

2 comentários

Comentar post