bolinhas de coco e limão sem açúcar

    Peço desculpa mas estou em negação. Não quero acreditar. Recuso-me terminantemente.

    Desde que soube que aquele estafermo da Shonda Rhimes matou o McDreamy na série Anatomia de Grey que entrei em depressão. A mulher deve ser insuportável. Quem se julga? Deus? Lá porque a personagem é dela? Minha querida senhora: Deus é o próprio Derek Shepherd. Correr com o protagonista da série? Estou a alucinar.

    Bem, mas para grandes males, grandes remédios. E o que é que me acalma? Pois é. É isso mesmo. Comida, claro. E doce, de preferência. Ah, é verdade, estou de dieta… Não faz mal, vou fazer um lanche bom e saudável (claro!) para afogar as minhas mágoas pelo desaparecimento do cirurgião mais sexy da história da televisão. Esta receita tem dois dos meus ingredientes preferidos: coco e amêndoas, e é do sugestivo blog Lose Baby Weight.

    bolitas-coco.jpg

     

    Ingredientes

    Para 15 bolinhas

    • 2 chávenas de coco ralado + extra para revestir
    • ½ chávena de amêndoas
    • 2 a 3 colheres de sopa de mel ou de xarope de ácer
    • 2 colheres de sopa de óleo de coco
    • Raspas e sumo de 1 limão

     

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture durante 1 minuto. Faça pequenas bolas com a mistura. Passe as bolinhas por uma tacinha de coco ralado e coloque-as num tabuleiro de servir. Leve ao frigorífico até ficarem firmes. E “mai nada”… Fácil, não é? As boas notícias é que estas bolinhas são deliciosas, as más é que eu só posso comer uma, porque cada uma tem 151 calorias, o que convenhamos, para quem está de dieta, é praticamente uma refeição. Bom, talvez coma duas. Não é todos os dias que sofremos um choque desta magnitude. Goodbye McDreamy.

     

    Um ótimo fim de semana para quem conseguir superar esta perda irreparável,

    Ela

     

    receita e foto: lose baby weight

     

    4 comentários em “bolinhas de coco e limão sem açúcar

    1. Obrigada pela partilha desta receita. Estou muito tentada a experimentar estas bolinhas que devem ser divinais. Gostaria apenas de saber se o óleo de coco pode ser substituído por outro mais acessível nos hipermercados?
      Muito obrigada!

    2. Nós não experimentámos. Normalmente, procuramos sempre receitas com óleo de coco ou outros óleos não refinados por ser mais saudável. Além disso, ao contrário dos outros óleos comuns, o óleo de coco solidifica abaixo dos 25º C.
      Mas pode sempre fazê-lo em casa. Não é difícil e sai bastante mais barato. Tem aqui o link da receita se quiser experimentar: https://www.casalmisterio.com/a-receita-mais-curta-e-simples-da-195766.
      Espero que corra bem.
      Obrigada,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *