Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de nutella para animar as sessões de estudo cá em casa

Eu sei que estou de dieta mas não me posso esquecer que normalmente temos um bando de crianças em casa durante o fim-de-semana. Hoje, por exemplo, vêm amigos para “estudar”. OK. Vou fingir que acredito. Até podem estar cheios de boas intenções mas quatro pré-adolescentes dentro de um quarto fazem muita coisa, mas estudar não será seguramente uma das prioridades. Enfim... Como sou uma mãe dedicada e amorosa, vou recorrer ao método mais eficaz: a chantagem.

– Se vocês estudarem mesmo, faço-vos um lanche especial. E deixo-vos uma pista: inclui Nutella.

Já estou a imaginá-los a abrir os livros rapidamente (e a fechá-los mal eu viro as costas). E com que receita é que vou comprar dez minutos de concentração destes miúdos? Com esta extraordinária invenção do blog Gimme Some Oven: bolinhas de Nutella com chocolate e avelãs e que nem precisam de ir ao forno! Só demoram 15 minutos a preparar e são uma delícia.

Nutella-Energy-Bites-2.jpg

 

Só preciso de flocos de aveia, Nutella, coco ralado, mel, avelãs tostadas, sementes de linhaça e sementes de chia (ui! A nossa filha mais velha vai achar esta receita super saudável), extrato de baunilha e sal. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 24 bolinhas, espreite aqui a receita original.

Junte todos os ingredientes num liquidificador e misture bem até ficar com uma consistência homogénea. Coloque a mistura num tupperware, tape bem e ponha no frigorífico durante 30 a 60 minutos, de forma a endurecer um pouco a massa. Quando a mistura estiver bem fria, retire-a do tupperware e faça bolinhas, com cerca de 2,5 cm de diâmetro, enrolando com as mãos. Sirva logo ou – se não for o caso e aguentar sem comer – mantenha-as no frigorífico até à hora do lanche.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: gimme some oven