Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de nutella só com 3 ingredientes: a receita mais fácil do mundo (para usar em caso de emergência)

O momento foi, no mínimo, constrangedor. Estava eu, tranquila e pesadamente, a sentar-me no sofá para devorar, embevecido, mais um imperdível episódio de House of Cards, quando a minha querida Ela me pergunta ingenuamente:

- Trazes-me um daqueles biscoitos de gengibre, se faz favor?

- Hmmm... acabei com eles...

- Ah... então traz-me uma daquelas bolachas de manteiga que comprámos.

- Hmmm... também as comi.

- Hã?! Ok, está bem... Então traz-me uma bolacha digestive, se faz favor.

Neste momento, já tinha fugido para a cozinha para esconder, no fundo do caixote do lixo, o pacote vazio das digestive. Confesso, culpei os miúdos.

Perante este cenário de Monstro das Bolachas, só tive uma alternativa: fazer rapidamente uns biscoitos, ou outra coisa qualquer, para evitar o divórcio por adultério alimentar. E foi então que me lembrei desta maravilhosa receita do site Instructables: bolinhas de Nutella para fazer em 20 minutos.

FI271PHH7URC95D.jpg

Ingredientes

  • 280 g de Nutella
  • 62 g de farinha
  • 2 ovos

 

Tão simples quanto isto. Enquanto Ela começava a ruborizar de fúria, eu misturei os três ingredientes numa taça e mexi bem com uma colher de pau. Coloquei numa forma para muffins e coloquei no forno pré-aquecido a 180º C. Sentei-me tranquilamente no sofá como se nada fosse. Ao primeiro intervalo, estavam prontos. É verdade: demoram só uns 20 minutos a fazer. Se quiser, coloque umas avelãs partidas por cima antes de cozer. Fica fantástico!

Há receita mais fácil do que esta para uma emergência?

 

Uma boa receita simples para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: instructables

4 comentários

Comentar post