Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de quinoa com sementes, um snack saudável para petiscar ao longo do dia

Está de dieta e farto da fatia de fiambre de peru, da maçã com a bolachinha de água e sal e das gelatinas 10k? Então este post é para si. Se não estiver de dieta mas gosta de comer de forma saudável, então este post ainda é mais é para si!

Estas bolinhas de quinoa, que descobri no site 101 Cookbooks, demoram apenas 10 minutos a fazer e são deliciosas.

Só precisa de quinoa, sementes de chia, flocos de coco tostados, sementes de cânhamo, xarope de ácer, extrato de baunilha, sal, manteiga de sementes de girassol e pólen de abelha (se não for vegan! Se for, não inclua na receita). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 a 18 bolinhas, espreite aqui a receita original.

quinoa-hemp-snack-balls-3.jpg

 

Misture, numa taça média, a quinoa, as sementes de chia, 1/4 de chávena do coco tostado, sementes de cânhamo, o xarope de ácer, o extrato de baunilha e o sal. Mexa bem.

Acrescente a manteiga de sementes de girassol e misture todos os ingredientes com as mãos. Se tiver dificuldades em formar bolinhas, acrescente um pouco mais de manteiga. Se, pelo contrário, a mistura estiver demasiado pegajosa, acrescente um pouco mais de quinoa. Forme as bolinhas com as mãos e passe-as por uma taça com o resto dos flocos de coco e com o pólen de abelha.

Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve-as ao frigorífico ou ao congelador.

Leve-as para o seu trabalho num frasco bem fechado. Vai ver que vai ser a melhor companhia ao longo do seu dia…

 

Uma ótima e saudável quarta-feira para si,

Ela

 

receita e foto: 101 cookbooks