Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de uvas com queijo de cabra e avelãs, um aperitivo original e irresistível

O que fazer quando temos uma filha adolescente a quem pergunto se sabe quem é (apontando para uma fotografia de Agustina Bessa-Luís) e ela diz-me:

- Sei perfeitamente, mãe. É a Agatha Christie.

- Não, sua ignara, é a Agustina Bessa-Luís.

- Ah, claro. A Cristina Bessa-Luís. Sei perfeitamente.

Além de iletrada, é surda. Irra. Resposta à pergunta retórica no início deste texto: Vou para a cozinha afogar as mágoas num copo de vinho branco. E foi ao primeiro gole que tive uma epifania. Lembrei-me de fazer um aperitivo fantástico e original que descobri há uns tempos no blog Eat Well 101: bolinhas de uvas com queijo de cabra e avelãs. São irresistíveis e viciantes. Só preciso de uvas pretas e brancas (de preferência sem grainhas), queijo de cabra, avelãs e pistácios sem casca e mel. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, espreite aqui a receita original.

last-minute-appetizer-recipes.jpg

 

Lave bem as uvas e seque-as. Triture as avelãs e os pistácios no liquidificador. Depois, enrole as uvas com as mãos em pedaços de queijo de cabra. Confirme que as uvas ficaram totalmente cobertas com o queijo de cabra. Passe um fio de mel pelas uvas e role-as num prato com as avelãs e os pistácios picados. Corte as uvas ao meio. Leve-as ao frigorífico até à altura de servir...

São ou não são um aperitivo maravilhoso? Até para a "Cristina" Bessa-Luís...

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eatwell101 

2 comentários

Comentar post