bolinhos de quinoa com ovos escalfados, um brunch saudável para quem quer emagrecer

    Desde que descobri que a quinoa é a melhor amiga da mulher-que-está-sempre-em-dieta, vulgo eu própria, vivo obcecada à procura de receitas saudáveis tendo por base a milagrosa quinoa. Já contei aqui, num post muito perto de si, que esta semente ajuda a perder peso, porque o mantém saciado até à hora de almoço, e tem um baixo índice glicémico. Por isso, esta receita que descobri no blog The Healthy Foodie é o brunch ideal para este domingo.

    Só vou precisar de quinoa já cozinhada, pão ralado, ovos, claras de ovo, cebolinho picado, queijo cheddar ralado, sal, pimenta preta, folhas de agrião e ovos escalfados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    4.jpg

     

    Comece por misturar a quinoa, os ovos, as claras de ovo, o cebolinho picado, o queijo, o sal e a pimenta numa taça média. Junte o pão ralado e mexa. Deixe assentar durante alguns minutos para que o pão ralado absorva bem a mistura. Faça com as suas mãos 6 bolinhos com a forma de hambúrguer.

    Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto.

    Disponha os bolinhos na frigideira, deixando algum espaço entre eles.

    Deixe cozinhar durante 7 a 10 minutos ou até os fundos ficarem com uma cor acastanhada.

    Vire os bolinhos com cuidado com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar durante mais 7 minutos ou até ficarem dourados.

    Transfira-os para uma travessa, decore-os com as folhas de agrião e termine com um ovo escalfado em cima de cada um (aprenda aqui a técnica do Jamie Oliver). Tempere com sal e pimenta e delicie-se sem culpas.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: the healthy foodie

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *