Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhos de quinoa com ovos escalfados, um brunch saudável para quem quer emagrecer

Desde que descobri que a quinoa é a melhor amiga da mulher-que-está-sempre-em-dieta, vulgo eu própria, vivo obcecada à procura de receitas saudáveis tendo por base a milagrosa quinoa. Já contei aqui, num post muito perto de si, que esta semente ajuda a perder peso, porque o mantém saciado até à hora de almoço, e tem um baixo índice glicémico. Por isso, esta receita que descobri no blog The Healthy Foodie é o brunch ideal para este domingo.

Só vou precisar de quinoa já cozinhada, pão ralado, ovos, claras de ovo, cebolinho picado, queijo cheddar ralado, sal, pimenta preta, folhas de agrião e ovos escalfados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

4.jpg

 

Comece por misturar a quinoa, os ovos, as claras de ovo, o cebolinho picado, o queijo, o sal e a pimenta numa taça média. Junte o pão ralado e mexa. Deixe assentar durante alguns minutos para que o pão ralado absorva bem a mistura. Faça com as suas mãos 6 bolinhos com a forma de hambúrguer.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto.

Disponha os bolinhos na frigideira, deixando algum espaço entre eles.

Deixe cozinhar durante 7 a 10 minutos ou até os fundos ficarem com uma cor acastanhada.

Vire os bolinhos com cuidado com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar durante mais 7 minutos ou até ficarem dourados.

Transfira-os para uma travessa, decore-os com as folhas de agrião e termine com um ovo escalfado em cima de cada um (aprenda aqui a técnica do Jamie Oliver). Tempere com sal e pimenta e delicie-se sem culpas.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: the healthy foodie