Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhos de ricotta e parmesão com pesto, um almoço para viciados em queijo como eu

Sim, não é propriamente a receita mais saudável do mundo, mas também já vi piores. Muito piores. Bem piores. Escandalosamente piores. OK, já chega. Mas como diria a minha mãe: “O que tem que ser tem muita força”. É kármico. É o destino. E esta receita da incrível Donna Hay foi criada a pensar em mim. A autora não sabia mas estava escrito nas estrelas que um dia esta receita iria chegar até mim. E chegou. Agora só falta pedir ao meu querido Marido Mistério para a fazer.

É tão fácil que até eu poderia arriscar fazê-la mas para quê correr riscos desnecessários quando se tem um cozinheiro em casa? Ele só vai precisar de ricotta fresca, ovos levemente batidos, raspas de limão, parmesão ralado, sal e pimenta preta, azeite extra-virgem e pesto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

Ricotta_and_parmesan_fritters_with_pesto.jpg

 

Misture numa taça, a ricotta, os ovos, as raspas de limão, o parmesão ralado, o sal e a pimenta até obter uma consistência homogénea. Aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente em lume alto. Coloque três colheres de sopa da mistura de ricotta na frigideira, de cada vez, e frite em cada lado durante cerca de 2 a 3 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Repita o processo até acabar a mistura.

Decore com pesto e espalhe por cima mais parmesão ralado. Sirva com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay