Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhos saudáveis de beterraba e queijo feta, um lanche colorido ou um aperitivo original?

Parecem biscoitos mas na prática são bolinhos salgados, ou melhor, são fritos, mas não se assuste: estou a falar-lhe de fritos saudáveis e super coloridos, irresistíveis para qualquer criança. Esta receita do blog Sugar et Al é ideal para um lanche, um snack a meio do dia ou pode ser mesmo um requintado aperitivo. São bolinhos fáceis de fazer e simplesmente deliciosos. Além de que, se não gostar de beterraba (o que é uma pena porque a cor é imbatível) pode usar os seus legumes preferidos: ervilhas esmagadas, cenoura ralada, milho, tomate, couve, o que preferir!

Para fazer esta maravilha, vai precisar de ovos, farinha integral com fermento, leite, puré de beterraba assada no forno (passe-a pelo liquidificador depois de a assar no forno), queijo feta esmagado, tomilho fresco picado, sal e pimenta, azeite, e ainda: iogurte grego e molho pesto para servir. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_0988-740x1110.jpg

 

Bata os ovos numa taça. Junte a farinha integral e o leite e misture bem. Acrescente a beterraba, o queijo feta e o tomilho e misture tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta mas tenha cuidado: não exagere no sal porque o queijo feta já é salgado.

Numa frigideira, aqueça o azeite e coloque duas colheres de sopa da massa de beterraba e queijo feta. Deixe fritar durante 2 a 3 minutos ou até ficarem ligeiramente acastanhados. Vire-os ao contrário e deixe-os cozinhar durante mais 2 minutos. Repita este processo com o resto da massa e vá retirando os fritos da frigideira, mantendo-os quentes.

Sirva-os com iogurte grego misturado com uma colher de chá de pesto.

Vai ver que é um lanche ou um aperitivo irresistível!

 

Um resto de um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: sugar et al

 

1 comentário

Comentar post