bolo de baunilha numa caneca para esquecer a gafe do fim da cerimónia dos óscares

    Confesso que ainda estou em choque com o que aconteceu ontem no fim da cerimónia dos Óscares. Com os miúdos em férias, fizemos pela primeira vez uma noite de Óscares com os mais velhos que resistiram estoicamente para assistir ao momento mais bizarro da história dos prémios da Academia. Confesso que primeiro estranhei a hesitação do Warren Beatty e ainda pensei: “OK, o homem não era propriamente fã do La La Land”, mas quando, durante o discurso de agradecimento do produtor Jordan Horowitz, vejo alguém a correr lá atrás, no palco, disse: “Oh diabo!” mas nunca pensei que fosse uma barraca deste calibre. Aliás, Jordan Horowitz foi um senhor. Acabou por ser ele a anunciar que afinal o vencedor era outro perante uma plateia estupefacta, garantindo: “This is not a joke!” e cedeu o seu Óscar à incrédula equipa do Moonlight. Só pela presença de espírito merecia um Óscar de consolação.

    Nós desligámos a televisão quase às seis da manhã sem sono e cheios de fome. Por isso, decidi fazer um pequeno-almoço antecipado e rápido antes de mandar a malta toda para a cama.

    Esta receita, do Buzz Feed, no fundo é o clássico bolo de anos, por isso pode pôr o seus toppings preferidos, como chantilly, pepitas de chocolate ou frutos secos. Dado o adiantado da hora, fiz a versão simplificada.

    enhanced-buzz-10254-1375734114-10.jpg

     

    Só precisei de manteiga sem sal, um ovo, leite, extrato de baunilha, açúcar, farinha com fermento e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 canecas, espreite aqui a receita original.

    Coloque a manteiga numa caneca larga e leve ao micro-ondas durante 20 a 30 segundos até derreter. Junte o ovo e misture com um garfo. Acrescente o leite, a baunilha e o açúcar. Depois, junte a farinha e o sal. Misture bem a massa até ficar com uma consistência macia. Divida a massa pelas duas canecas. Leve-as ao micro-ondas separadas durante 1 minuto e meio a 2 minutos e meio cada, até crescerem e ficarem firmes. E é isto.

     

    Uma ótima semana para si e para o Jordan Horowitz em especial,

    Ela

     

    receita e foto: buzz feed

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *