Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de bolachas oreo para fazer no microondas em 5 minutos e animar a sessão de estudo cá em casa

Hoje a preguiça tomou conta de mim de uma forma avassaladora. Incontrolável. Inacreditável. E o pior é que o nosso filho adolescente organizou aqui em casa uma sessão de estudo e eu fiquei tão feliz com a iniciativa que lhe prometi um lanche especial. Como vou chegar a casa em cima da hora, deixei-lhes os ingredientes e esta facílima receita, do blog kirbie cravings, para eles fazerem no intervalo dos estudos. É ideal: além de ser deliciosa, demora 5 minutos a fazer. Depois podem voltar a mergulhar nos livros (com a profundidade e concentração que lhes conhecemos) muito bem acompanhados por uma magnífica caneca recheada com apenas 6 ingredientes: chocolate branco, leite, farinha, fermento, azeite e, claro, 2 bolachas Oreo. Espreite aqui as doses certas para uma caneca.

cookies-and-cream-mug-cake-017.jpg

 

Junte as pepitas de chocolate branco e o leite numa caneca grande e própria para ir ao forno. Leve ao microondas durante 40 segundos. Mexa até o chocolate branco ficar totalmente derretido. Junte a farinha, o fermento e o azeite e bata bem até ficar uma massa macia. Com a ajuda de um garfo, esmague as bolachas Oreo na massa até ficarem em migalhas. Leve ao microondas durante 1 minuto e deixe arrefecer um pouco antes de experimentar. Mas coma ainda quente, vai ver que não se vai arrepender...

Com um lanche destes, até a vontade de estudar aumenta!

 

Uma ótima tarde para si (de preferência longe dos livros de estudo),

Ela

 

receita e foto: kirbie cravings

 

3 comentários

Comentar post