Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de canela numa caneca para fazer num minuto e meio no microondas

Vamos lá ter uma conversa séria. Vamos falar com toda a frontalidade. Vamos lá ser realistas... Eu não nasci para fazer dietas. Temos de assumir as nossas fraquezas. E esta é, sem dúvida, a minha maior fraqueza. Ainda hoje acordei cheia de boas intenções. Arrastei-me até ao frigorífico, olhei para os queijos frescos light desenxabidos, para os iogurtes com 32 calorias, revirei os olhos, deparei-me com as malditas maçãs no cesto... e tomei uma decisão: vou fazer um bolo numa caneca. Não vale a pena. A gula apodera-se-me da razão e eu já só penso que, em menos de cinco minutos, posso ter um delicioso bolo para o meu pequeno-almoço. E assim se resume a história da minha vida.

Pronto, já desabafei, já fiz a minha terapia diária, agora vou fazer esta fantástica receita do blog Five Heart Home. É facílima e tenho todos os ingredientes à mão: farinha, açúcar, fermento em pó, canela, leite, manteiga (derretida e arrefecida) e extrato de baunilha. Para o topping e para intercalar as camadas, vou precisar de mais açúcar e canela em pó. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para uma caneca, espreite aqui a receita original.

Snickerdoodle-Mug-Cake-Recipe-1-Minute-Microwave-b

 

Numa taça pequena, misture bem a farinha, o açúcar, o fermento e a canela até ficarem com uma consistência homogénea. Junte o leite, a manteiga e a baunilha até a massa ficar mais macia. Coloque numa caneca alta (o ideal são aquelas com os lados a direito sem serem afuniladas) uma colher da massa que acabou de preparar. Depois espalhe uma colher de açúcar e canela misturados, a seguir coloque mais uma colher de massa, e vá intercalando a massa com a camada de açúcar e canela, terminando com esta última.

Leve ao microondas na potência máxima durante um minuto ou um minuto e meio (depende o microondas) ou até ficar a seu gosto. Deixe arrefecer antes de servir. Só uma dica: ponha um prato debaixo da caneca no microondas para o caso de o bolo sair por fora. Nunca se sabe... E não vamos querer desperdiçar nada, não é?

 

Um ótimo domingo, de preferência com uma caneca deliciosa na mão,

Ela

 

receita e foto: five heart home

 

2 comentários

Comentar post