Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de cenoura e amêndoa sem farinha: quem disse que as sobremesas saudáveis não são deliciosas?

Ele fala-me de hambúrgueres com jatos de queijo a espalharem-se pelo céu, eu dou-lhe bolos sem farinha. Eu sei, sou persistente. E não vou desistir. De vez em quando, até posso cair em tentação. Mas não desisto. Hei-de morrer magra e feliz. Ainda não descobri bem como, mas vou conseguir. Serei certamente a mais magra do cemitério!

E hoje tenho o primeiro passo para dar: um maravilhoso bolo de cenoura e amêndoa – coisa que é capaz de me fazer correr uma nano-maratona só para a poder comer. Mas esta receita do The New York Times ainda tem outra enorme vantagem: em vez da calórica farinha, leva a saudável cenoura finamente ralada. Ok, também leva um bocadinho de açúcar – ou dois bocadinhos... Mas ninguém é perfeito: nem um simples bolo.

Para se redimir dos atentados calóricos que tem feito nos últimos dias, o meu querido e amado Marido Mistério vai ter de me cozinhar este bolo com todo o amor e carinho. E só vai precisar de amêndoas torradas sem sal, açúcar mascavado, fermento, sal, canela em pó, noz-moscada em pó, raspas de limão, ovos, açúcar biológico, extrato de baunilha e cenouras raladas fininhas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

11recipehealth-articleLarge-v2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Pincele com azeite ou óleo vegetal uma forma com o fundo amovível. Forre a forma com papel vegetal e pincele também o papel vegetal. Triture as amêndoas juntamente com o açúcar mascavado. Quando ficar com uma espécie de farinha fininha, junte a canela, o fermento, o sal, a noz-moscada e as raspas de limão e misture bem.

Numa taça à parte, bata os ovos com uma batedeira. Depois junte o açúcar branco biológico. Assim que tiver um creme, acrescente a baunilha e, a seguir, a farinha de amêndoa e as cenouras raladas, aos poucos, em três vezes. À medida que for acrescentando, vá envolvendo tudo muito bem.

Mais alguma coisa? Nem por isso. Agora, só é preciso deitar a mistura para a forma e levar ao forno durante cerca de uma hora. Até ao Natal só como bolos destes. Depois, sim, posso cair nos braços das rabanadas. E das nuvens. E dos sonhos. Oh, desgraça a minha!

 

Vivam os bolos sem farinha!

Ela

 

receita e foto: the new york times

 

2 comentários

Comentar post