Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate com mousse de manteiga de amendoim para fazer em poucos minutos numa caneca no microondas

Domingo sem bolo é como o Verão sem caracóis. E, como felizmente já comi uns deliciosos caracóis este ano, também vou comemorar este domingo com um fabuloso bolo de chocolate cremoso com uma cobertura de mousse de manteiga de amendoim. E tem uma vantagem adicional: esta receita do óptimo blog Yammie's Noshery é feita em poucos minutos no microondas. 

Tudo o que vai precisar é de manteiga, manteiga de amendoim, extracto de baunilha, um ovo, açúcar, farinha, cacau em pó, flor de sal, fermento e pepitas de chocolate. Para a mousse de manteiga de amendoim, separe queijo creme, manteiga de amendoim, extracto de baunilha, natas batidas e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

IMG_1774.JPG

 

Comece por derreter a manteiga no microondas, junte-lhe a manteiga de amendoim e mexa bem numa taça à parte. Na caneca onde vai servir o bolo, mexa bem o ovo com o extracto de baunilha e o açúcar. Junte depois a farinha, o cacau, a flor de sal e o fermento à parte e depois misture na caneca. Acrescente a combinação de manteiga e manteiga de amendoim enquanto mexe mais um pouco. Finalmente, envolva as pepitas de chocolate e leve ao microondas durante um ou dois minutos (o tempo depende do microondas) até ficar cozinhado por fora.

Enquanto o bolo cozinha, prepare a mousse de manteiga de amendoim. Misture a manteiga de amendoim com o queijo creme e o extracto de baunilha. Envolva as natas batidas e o açúcar de confeiteiro com um garfo. Quando o bolo estiver pronto, coloque a mousse de manteiga de amendoim por cima e finalize com um pouco de fudge de chocolate.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: yammie's noshery

1 comentário

Comentar post