Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate cremoso e sem açúcar para fazer em 5 minutos numa caneca no microondas

Isto está difícil. Depois do Dia da Mega Asneira ontem, a minha querida Mulher Mistério quer um Dia da Semi-Asneira hoje. Ontem deliciou-se com este sufflé de chocolate e queijo de cabra e hoje quer mais chocolate (vá lá que não exige mais queijo de cabra...). Por isso, passei a manhã a tentar encontrar uma receita minimamente light com chocolate. E consegui encontrar este bolo maravilhoso, semi-dietético e facílimo de fazer do blog Half Baked Harvest.

Digo semi-dietético e não completamente dietético só porque leva farinha. De resto, não tem açúcar refinado nem sequer leite. Além da farinha, tudo o que precisa é de cacau amargo em pó, açúcar de coco, flor de sal, um ovo, leite de coco, óleo de coco, extracto de baunilha, chocolate amargo e café. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Single-Lady-5-Minute-Gooey-Molten-Chocolate-Mug-Ca

 

Além de semi-dietética, esta receita tem outra enorme vantagem: é facílima de fazer. E tudo acontece numa caneca. Comece por cobrir o interior com spray de cozinha. Depois, coloque a farinha, o cacau, o açúcar de coco e uma pitada de flor de sal. Mexa bem com um garfo. Junte o ovo, o leite de coco, o óleo de coco e a baunilha e bata mais um bocadinho com o garfo, até estar tudo bem ligado e não ter ficado farinha agarrada ao fundo.

Agora só tem de partir o chocolate em pedacinhos e colocá-los por cima da massa, no centro da caneca. Termine com um fio de café no topo. Leve ao microondas, na potência máxima, durante um minuto e meio a dois minutos – o melhor é ir controlando porque o tempo varia de microondas para microondas.

Sirva com chantilly de coco por cima e mais umas lascas de chocolate. Eu não disse que era fácil e saudável?

 

Um óptimo domingo para a minha querida Mulher Mistério onde quer que a dieta Dela esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest