Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate e coco sem glúten nem açúcar refinado, uma sobremesa fácil, deliciosa e saudável para a páscoa

IMG_9885.jpg

Eu ainda não decidi bem do que é que gosto mais: se do interior leve e molhado, a saber a coco; se da cobertura cremosa e aveludada a saber a chocolate. Esta mistura verdadeiramente irresistível é, para mim, das melhores combinações que o mundo da doçaria pode proporcionar. E só foi possível porque a Maizena nos desafiou a criar um bolo fantástico e saudável para esta Páscoa. 

Como a minha querida e prezada Mulher Mistério está em modo Dieta-Permanente-Até-Ao-Fim-Do-Verão, eu resolvi abraçar este desafio com a mesma alegria com que a Castafiore abraça o capitão Haddock. O resultado é um bolo sem glúten nem açúcar refinado – mas com todo o sabor de um bolo de chocolate fininho e húmido. O segredo está na combinação da Maizena com o coco ralado, o que lhe dá uma textura solta e macia que é verdadeiramente única.

Ah, e falta um detalhe fundamental: é tão fácil de fazer que só precisa de ver este vídeo com menos de um minuto.

 

 

Ingredientes

  • 6 ovos inteiros
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 8 colheres de sopa de açúcar de coco
  • 150 g de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de creme vegetal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2,5 colheres de sopa de Maizena

Para a cobertura cremosa de chocolate

  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 360 ml de leite magro
  • 2,5 colheres de sopa de Maizena
  • 3 colheres de sopa de açúcar de coco

 

Para fazer o bolo, bata os ovos durante cerca de 2 minutos até começar a fazer espuma. Adicione o açúcar de coco, o cacau e o creme vegetal e bata mais até obter um creme. Acrescente o coco e o fermento e misture. Despeje esta mistura numa forma rectangular, untada com creme vegetal e polvilhada com mais duas colheres de cacau em pó, e leve ao forno, pré-aquecido a 175º C, durante 20 a 25 minutos.

Entretanto, prepare a cobertura de chocolate. Junte o leite magro com o cacau, a Maizena e o açúcar de coco, numa panela, em lume brando, e vá mexendo até obter um creme aveludado. Sirva a cobertura por cima do bolo já morno. Finalize com umas framboesas no topo e polvilhe com um pouco de coco ralado.

Quem é que disse que não é possível ter uma Páscoa deliciosa e saudável? Com um bolo maravilhoso feito em menos de meia hora?

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Maizena. Veja aqui mais receitas e dicas Maizena

8 comentários

Comentar post