bolo de chocolate preto com rum: agora é que esta páscoa vai animar de vez!

    Qual coelhinho, qual quê?! Quais ovos de chocolate, qual carapuça?! A Páscoa Mistério faz-se à volta de um bolo com rum para animar os espíritos mais adormecidos. Este ano, o bolo de chocolate eleito para o nosso almoço de domingo é este muitíssimo bem apessoado bolo do fantástico site Delicious.

    Em primeiro lugar, não leva farinha, o que o torna mais leve e concentrado; depois, leva rum, o que é capaz de despertar aquele primo que adormece antes da primeira frase.

    Para fazer esta delícia, só vai precisar de chocolate preto cortado em pedaços, manteiga sem sal, ovos, açúcar, natas para bater, rum ou brandy, extracto de baunilha e cremor tártaro.  Para a cobertura, vai precisar de mais chocolate preto, manteiga, natas e xarope de glucose (pode substituir por xarope de milho). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    little-black-dress-chocolate-cake-15179-1.jpg

     

    Derreta o chocolate com a manteiga, em banho-maria, mexendo bem até ligar tudo. Deixe arrefecer ligeiramente. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até clarear. Junte as natas, o rum, o extracto de baunilha e o chocolate derretido (quando já não estiver quente).

    Bata as claras em castelo com o cremor tártaro e depois, envolva-as, aos poucos, com uma espátula, na mistura de chocolate, tentando perder o mínimo de ar possível.

    Unte uma forma redonda, de 24 cm, com o fundo amovível e cubra o fundo com papel vegetal. Coloque a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 25 minutos.

    Enquanto o bolo cozinha, prepare a cobertura. Derreta, novamente em banho-maria, o chocolate com a manteiga, enquanto mexe. Noutra panela, leve ao lume as natas com o xarope de glucose. Antes de levantarem fervura, retire-as do lume e deite-as por cima do chocolate derretido. Mexa e deixe arrefecer durante cerca de 30 minutos, para engrossar ligeiramente.

    Quando o bolo estiver à temperatura ambiente, espalhe a cobertura por cima e pode servir. Vai ver se a sua Páscoa não é mais animada com o toque especial do rum.

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bolo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delicious

     

    Um comentário em “bolo de chocolate preto com rum: agora é que esta páscoa vai animar de vez!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *