Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate sem farinha para celebrar o meu dia da asneira

Há duas grandes vantagens nos bolos sem farinha: primeiro engordam menos; segundo, derretem na nossa boca como se fossem trufas. E esta receita do blog Something Swanky é tudo isto e ao mesmo tempo deliciosa e fácil de fazer. Tão fácil que vou tentar fazer sozinha longe dos olhares críticos da minha querida Família Mistério. Já cheguei a um ponto em que, cada vez que toco numa batata frita, arregalam-me o olho, se dou uma trinca numa bolacha, sou recriminada, se como um quadrado de chocolate, reviram-me os olhos, se tento abrir um pacote de pipocas, sou humilhada em praça pública. Sim, não pense que a minha vida é fácil… por isso, hoje, vai ser o meu Dia da Asneira e antes que todos acordem, vou enfiar-me na cozinha e preparar esta maravilha só para mim (bem, talvez partilhe uma fatia ou outra com a nossa equipa de futsal…)

Só vou precisar de pepitas de chocolate semi-doces, manteiga, açúcar, sal, extrato de baunilha, ovos, cacau em pó e, para a cobertura de chocolate, mais pepitas de chocolate e manteiga.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original. 

DSC_4752.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte e espalhe o cacau em pó numa forma de bolo. Derreta lentamente as pepitas de chocolate com a manteiga no micro-ondas na potência máxima (conferindo de 30 em 30 segundos) ou, se preferir, no fogão em lume médio. Nos dois casos, vá mexendo várias vezes.

Numa taça grande, misture o açúcar, o sal, a baunilha, os ovos e o cacau em pó. Junte a mistura de chocolate, mexa bem, e coloque a massa na forma de bolo. Leve ao forno durante 25 minutos.

Entretanto, prepare a cobertura de chocolate: derreta as pepitas de chocolate e a manteiga no micro-ondas ou em lume médio no fogão. Espalhe a cobertura por cima do bolo e deixe arrefecer completamente antes de servir. 

Agora vou ali esconder-me na despensa e devorar o bolo todo sozinha!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: something swanky

 

1 comentário

Comentar post