bolo de chocolate sem farinha para celebrar o meu dia da asneira

    Há duas grandes vantagens nos bolos sem farinha: primeiro engordam menos; segundo, derretem na nossa boca como se fossem trufas. E esta receita do blog Something Swanky é tudo isto e ao mesmo tempo deliciosa e fácil de fazer. Tão fácil que vou tentar fazer sozinha longe dos olhares críticos da minha querida Família Mistério. Já cheguei a um ponto em que, cada vez que toco numa batata frita, arregalam-me o olho, se dou uma trinca numa bolacha, sou recriminada, se como um quadrado de chocolate, reviram-me os olhos, se tento abrir um pacote de pipocas, sou humilhada em praça pública. Sim, não pense que a minha vida é fácil… por isso, hoje, vai ser o meu Dia da Asneira e antes que todos acordem, vou enfiar-me na cozinha e preparar esta maravilha só para mim (bem, talvez partilhe uma fatia ou outra com a nossa equipa de futsal…)

    Só vou precisar de pepitas de chocolate semi-doces, manteiga, açúcar, sal, extrato de baunilha, ovos, cacau em pó e, para a cobertura de chocolate, mais pepitas de chocolate e manteiga.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original. 

    DSC_4752.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte e espalhe o cacau em pó numa forma de bolo. Derreta lentamente as pepitas de chocolate com a manteiga no micro-ondas na potência máxima (conferindo de 30 em 30 segundos) ou, se preferir, no fogão em lume médio. Nos dois casos, vá mexendo várias vezes.

    Numa taça grande, misture o açúcar, o sal, a baunilha, os ovos e o cacau em pó. Junte a mistura de chocolate, mexa bem, e coloque a massa na forma de bolo. Leve ao forno durante 25 minutos.

    Entretanto, prepare a cobertura de chocolate: derreta as pepitas de chocolate e a manteiga no micro-ondas ou em lume médio no fogão. Espalhe a cobertura por cima do bolo e deixe arrefecer completamente antes de servir. 

    Agora vou ali esconder-me na despensa e devorar o bolo todo sozinha!

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: something swanky

     

    3 comentários em “bolo de chocolate sem farinha para celebrar o meu dia da asneira

    1. Boa tarde,
      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *