Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate sem glúten nem lactose para fazer numa caneca no micro-ondas em 2 minutos

Eu sei que é segunda-feira e deveria estar com uma grande neura. Mas não. Curiosamente acordei muito bem-disposta. Saltei da cama cheia de energia. Agradeci a Deus por termos o Marcelo como presidente e não o anormal do Trump. Acordei os nossos filhos que se levantaram com um sorriso enorme e… depois continuei a sonhar. Lá me levantei atordoada porque o despertador estava a tocar há vinte minutos consecutivos e voltei à minha rotina habitual: gritos e correria logo de manhã.

Mas hoje tenho mesmo razões para estar feliz, apesar de ser segunda-feira. Descobri esta espetacular receita da talentosíssima Lisa Bryan do blog Downshiftology que até eu, que vivo em dieta, posso comer. E é tão fácil que também consigo fazer! Demora apenas 2 minutos a preparar e não tem glúten nem lactose, por isso, é provavelmente a melhor e mais saudável receita de bolo de chocolate na caneca de sempre.

Só preciso de um ovo, xarope de ácer, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, farinha de amêndoa e cacau em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Chocolate-mug-cake-gluten-free-dairy-free-paleo-9-

 

Misture todos os ingredientes líquidos num copo medidor. Junte a farinha de amêndoa e o cacau em pó e mexa muito bem até obter uma massa homogénea. Despeje a massa na caneca e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 1 ou 2 minutos, dependendo da potência do seu micro-ondas, ou até o bolo ficar pronto. Deixe arrefecer ligeiramente antes de se deliciar com esta maravilha saudável. É fácil demais para ser verdade, não é?

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: downshiftology