Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de fudge de chocolate numa caneca (para fazer em cinco minutos no microondas)

Já olhou para o relógio? Pois é, este sábado já não vai para novo. E, a esta hora, a única coisa que seria decente sugerirmos seria uma receita ultra-hiper-mega-rápida como esta que encontrámos aqui. E, quando falo de ultra-hiper-mega, falo de cinco minutos. 

O quéeeeee?!

Cinco minutos. Ouviu bem. Perde mais tempo a ler este post do que a cozinhar este bolo de fudge de chocolate. Primeiro esclarecimento. Fudge?! Não uso esta expressão inglesa – ou americana – pelo mesmo motivo que leva os gestores de sucesso, hoje em dia, a usarem três palavras estrangeiras em cada quatro que proferem. Uso porque não existe – ou, pelo menos, eu não conheço – uma tradução decente. Fudge é um creme leve e delicioso feito de açúcar, manteiga e leite. O mais conhecido é o de chocolate. E é delicioso.

smoresmug-3-2.jpg

 

Ingredientes 

  • 2-3 colheres de sopa de bolachas esmagadas
  • 3,5 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 1 ovo grande
  • 1/2 colher de chá de extracto de baunilha
  • 1/4 chávena de farinha de trigo integral fina
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1/8 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 40 gramas de chocolate de leite
  • Marshmallows

 

Comece por juntar três colheres de sopa de manteiga com 28 gramas de chocolate de leite (não tenho culpa do preciosismo dos 28 gramas, é a receita...) numa taça pequena e leve ao microondas durante 20 a 30 segundos. Reserve (Eta, palavra chique!). Noutra taça, misture o resto da manteiga derretida com as bolachas esmagadas. Quando tiver uma espécie de massa à frente, espalhe-a bem pressionada no fundo da caneca.

A seguir bata o ovo, o açúcar e a baunilha. Junte a farinha, o fermento, o sal e o cacau e misture até se formar uma massa agradável. Junte a manteiga derretida com o chocolate e mexa bem. Deite o resto do chocolate ralado e despeje metade desta mistura na caneca por cima daquela cama de bolachas que colocou no início. Ponha uns dois ou três marshmallows no topo e depois o resto da mistura por cima. Leve ao microondas durante 1m20s. E já está. 

Ou não... Se preferir (eu prefiro!), coloque mais uns marshmallows em cima e leve novamente ao microondas durante 5 a 10 segundos só para os deixar derreter. E ficarem assim.

Agora, olhe lá outra vez para o relógio. Já não tem muito tempo. Mas ainda pode fazer este lanche delicioso. Ou uma fantástica sobremesa para o jantar. Espero que Ela nem sonhe que estou aqui a pesquisar bolos ultra-fáceis de fazer. E ultra-calóricos também. Mas é domingo. E ninguém faz dieta a um domingo.

 

Bons bolos deliciosos para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e fotos: how sweet it is

 

2 comentários

Comentar post