Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de iogurte com figos para celebrar este fim-de-semana em que ganhamos uma hora

Ontem as redes sociais ficaram ao rubro quando o nosso Cristiano anunciou ao mundo, na sua conta de Instagram, o nome da filha que espera com Georgina Rodriguez: Alana. Ui! A partir de agora as Alanas vão multiplicar-se por esse planeta fora. Até que é um nome simples, com poucas consoantes, sobretudo se compararmos com os nomes das filhas da Luciana Abreu. Nem quero imaginar quando nascerem os gémeos da atriz! Se cada filha já dobrava quase todas as consoantes, imagino os gémeos!

Toda esta conversa esquizofrénica comigo própria já me está a dar muita fome e, como este fim-de-semana ganhamos uma hora graças à chegada do horário de inverno, vamos ter mais tempo para apreciar condignamente esta incrível receita do blog Life Love Food. Os miúdos têm que estudar, eu tenho que trabalhar, resta ao meu querido Marido Mistério fazer o quê? Cozinhar, claro!

Ele só vai precisar de ovos, açúcar, farinha, iogurte grego, rapas e sumo de meio limão, manteiga, figos cortados ao meio e açúcar de confeiteiro. A receita original inclui uma colher e meia de chá de água de flor de laranjeira mas eu dispenso!

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

turkish_cake_figs-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Numa taça grande, bata as gemas dos ovos com o açúcar até ficarem com uma consistência cremosa. Junte a farinha e volte a mexer, depois, acrescente o iogurte, as raspas e o sumo de limão.

Entretanto bata à parte as claras em castelo. Quando estiverem bem firmes, junte-as à massa e envolva bem.

Unte uma forma de bolo com a manteiga. Despeje a massa na forma e coloque as fatias de figo, viradas para cima.

Leve o bolo ao forno durante 50 minutos ou até o topo ficar dourado e parecido com um soufflé. O bolo vai crescer muito mas depois baixa quando o retirar do forno. Deixe arrefecer completamente antes de o decorar com o açúcar de confeiteiro.

Corte em fatias e aproveite!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: life love food