Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de limão para dois, uma receita incrivelmente romântica

Hoje resolvi fazer uma surpresa ao meu querido Marido Mistério. Ele merece: Ele cozinha, Ele vai às compras, Ele é ótimo pai, Ele, tenho de admitir, saiu-me melhor do que a encomenda. E de vez em quando tenho de lhe dizer isso mesmo ou então retribuir com pequenos gestos de que Ele não está à espera. Sim, porque pode não parecer, mas eu também sou muito prendada. Não na cozinha, mas noutros ramos de atividade… Quais? Em muitos!

Para fazer esta surpresa, terei de contar com a preciosa ajuda do nosso Filho Mistério com vocação para chef porque implica eu ter de entrar na cozinha, o que é meio caminho andado para a catástrofe. E que surpresa é essa, deve estar a questionar-se? Pois bem, é esta incrível receita de bolo de limão que descobri no blog Dessert for Two. O meu querido Marido Mistério é viciado em tudo o que tenha limão, por isso, quando eu lhe aparecer com esta maravilha à frente dele, suspeito que vá derramar uma pequena lágrima de emoção.

Ainda por cima, esta receita só demora meia hora a fazer. Vou precisar de farinha, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, uma pitada de sal, uma gema de ovo, iogurte grego, azeite, raspas de um limão e sumo de limão fresco. Para a cobertura, vou precisar de mais sumo de limão e de açúcar em pó.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon-cake-for-two.jpg

 

Primeiro, espalhe spray de cozinha pelos dois ramequins que vai usar e coloque-os num tabuleiro de ir ao forno.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Numa taça pequena, misture o açúcar, a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e a pitada de sal. Reserve.

Numa taça média, misture a gema de ovo, o iogurte, o azeite, as raspas e o sumo de limão.

Junte os ingredientes secos aos ingredientes líquidos e misture.

Divida a massa que obteve pelos dois ramequins e leve ao forno durante 20 minutos.

Enquanto os bolos arrefecem, faça a cobertura: misture os dois ingredientes, juntando mais sumo de limão para torná-la mais líquida. Coloque por cima de cada bolo e sirva!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: dessert for two