bolo de melancia?! 3 receitas fáceis e surpreendentes com a fruta mais fresca do verão

    Para mim um Verão sem melancia é como um francês sem um melão (eu prometo parar com esta graçola, mas por enquanto é mais forte do que eu…): perde todo o encanto. E é por isso que grande parte dos meus dias de Verão são passados em obsessivas e extenuantes pesquisas em busca da melancia perfeita ou, para ser mais rigoroso, em busca da receita de melancia perfeita.

    Felizmente, ainda não a encontrei. E digo felizmente porque assim poderei passar os próximos dois meses a devorar a fruta mais fresca e light (esta é para ti, minha querida Mulher Mistério) do Mundo à mesma velocidade a que o Ronaldo empurra o Fernando Santos quando está no banco. Esta semana, a minha árdua labuta resultou em três receitas absolutamente deslumbrantes e surpreendentes – daquelas que fazem parar o trânsito na marginal de Copacabana.

     

    Bolo de Melancia só com 2 Ingredientes

    Fresh Watermelon Cake SprinkleBakes 2.jpg

    Eu avisei que estas receitas tinham um aspecto de fazer parar o trânsito, não avisei? E que eram fáceis de fazer, não foi? Ainda bem, porque esta ideia do fantástico blog Sprinkle Bakes é das coisas mais simples, rápidas e deslumbrantes que eu já vi. O bolo não é, na verdade, um bolo. Tudo o que tem de fazer é cortar plano o topo e a base da melancia. Depois, descasque a fruta à volta, mantendo-a redonda, com a forma de bolo. Passe um pano para limpar o excesso de água da melancia, pouse-a num prato e cubra a fruta à volta com chantilly. O resultado é o bolo mais fresco para este Verão. Veja a receita completa e as fotos passo a passo aqui.

     

    Mojito de Melancia

    watermelon-mojito-recipe-1.jpg

    Nesta receita do blog White On Rice Couple o ingrediente principal é a melancia. É dentro dela que tudo se vai passar. Separe uma melancia com não mais de 5 quilos e meio. Faça um buraco no topo suficientemente grande para caber uma vareta da batedeira. Empurre a vareta pelo buraco e bata com cuidado para transformar a fruta em sumo. Quando tiver batido tudo, retire 250 ml do sumo e guarde para beber ou para outras receitas. Junte pelo buraco da melancia hortelã esmagada, rum, sumo de lima e xarope de açúcar. Volte a bater tudo dentro da melancia e sirva com gelo e um pouco de água com gás por cima. A receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente estão aqui.

     

    Cubos de Gelo de Melancia

    Watermelon-Ice-Taste-and-Tell-3.jpg

    Como é que é? Esta gente trocou o gin pelos mojitos, deve estar V. Exa. a perguntar neste preciso momento. Nada disso. Também temos ideias para o gin. E esta vem do blog Taste and Tell. Corte a melancia em fatias grossas e depois corte as fatias em cubos. Congele os cubos. Quando quiser um gin tónico, encha o copo com os cubos de melancia e acrescente gin, água tónica e uma casca de lima ou limão. Também pode usar os cubos de gelo de melancia de uma maneira mais light: com água lisa, água com gás ou até numa limonada – o céu é o limite. Pode ver aqui a receita completa.

    Agora, é escolher por onde quer começar: eu já estou aqui com um gin tónico com gelo de melancia na mão.

     

    Uma óptima melancia para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: sprinkle bakeswhite on rice coupletaste and tell

     

    2 comentários em “bolo de melancia?! 3 receitas fáceis e surpreendentes com a fruta mais fresca do verão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *