bolo de mirtilos na caneca, um pequeno-almoço para fazer no micro-ondas em 2 minutos

    Quem gosta de muffins? Eu também. Adoro. No fundo, um muffin é um queque só que mais chique porque é em inglês. Se bem que uma pessoa queque também é chique mas esses, normalmente, são menos interessantes e sem sal. Voltando aos muffins. Que tal fazer um numa caneca cheio de mirtilos em dois minutos no micro-ondas? Com esta receita do blog My Fitness Pal, poupa não só tempo como calorias, porque comparado com um muffin normal, tem muito menos açúcar.

    Só precisa de farinha integral, flocos de aveia, açúcar de coco, canela, fermento, uma pitada de sal, leite vegetal (pode ser de coco ou amêndoa), óleo de canola ou de coco derretido, extrato de baunilha, mirtilos frescos e nozes pecan tostadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Blueberry-Breakfast-Mug-Cake.jpg

     

    Numa taça pequena, junte a farinha, os flocos de aveia, o açúcar de coco, a canela, o fermento e o sal. Noutra taça, misture o leite, o óleo e a baunilha. Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e mexa bem com um garfo. Acrescente os mirtilos. Volte a mexer.

    Agora transfira a massa para uma caneca com cerca de 450 ml de capacidade. Espalhe as nozes pecan por cima. Leve ao micro-ondas, na potência máxima, até o bolo crescer e ficar consistente, durante um minuto e meio a dois, dependendendo da potência do seu micro-ondas. Não deixe cozinhar demais. Vá controlando com intervalos de 10 segundos se o muffin não estiver pronto. Retire do micro-ondas e delicie-se logo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: my fitness pal

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *