Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de nutella e bolachas oreo para fazer em 6 minutos no microondas, uma receita rápida e romântica para o dia dos namorados

Captura de ecrã 2017-02-12, às 16.56.14.png

Quer fazer uma verdadeira surpresa para amanhã, no Dia dos Namorados? Então tem duas hipóteses: ou vai jantar ao novo The Lingerie para ver clones da Linda Reis a dançarem no varão; ou então fica em casa sossegadinho e prepara um pequeno-almoço romântico e delicioso.

Ah, e tal, a um dia de semana não há tempo para estar a preparar pequenos-almoços românticos. Deixe-se lá de desculpas só para poder ir ver mais um desfile de celulite no varão: este pequeno-almoço do livro do Casal Mistério (que já vai na 4ª edição e que também dava um belo presente para o Dia dos Namorados para comprar aqui) é tão rápido de fazer como delicioso de comer.

O segredo está na caneca e nos seis míseros minutos que demora a preparar no microondas; a surpresa está na combinação genial da Nutella com as bolachas Oreo que resulta num bolo do outro mundo. E ainda leva umas fabulosas avelãs tostadas por cima. Então, qual é agora a desculpa para não fazer esta maravilha para amanhã?

20079054_rUBPD.png

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • 30 g de farinha
  • 1/4 de colher de chá de fermento
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola
  • 60 ml de leite
  • 1 colher de sopa de Nutella
  • 4 bolachas Oreo partidas
  • 6 avelãs tostadas partidas e sem pele

 

Está preparado para ligar o cronómetro? Então vá lá: adicione numa taça a farinha e o fermento. Noutra taça, misture bem o açúcar com o óleo vegetal e o leite. Quando o açúcar estiver dissolvido, acrescente a Nutella e misture mais um pouco. Junte esta taça à da farinha e mexa para criar uma massa – mesmo que a massa fique mais líquida do que o habitual, não se assuste. Acrescente à massa duas bolachas Oreo esmagadas e despeje tudo para uma caneca húmida (o ideal é passar a caneca por água e escorrer apenas, sem secar), mas não encha mais de 2/3 da caneca, porque vai crescer.

Finalmente, só tem de colocar por cima mais duas bolachas Oreo esmagadas e levar ao microondas, a 800 W, durante 95 segundos. O tempo pode variar ligeiramente dependendo do microondas. Sirva quando arrefecer, com as avelãs tostadas por cima.

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que a Nutella e as Oreo estejam,

Ele

 

foto: me at the kitchen

 

3 comentários

Comentar post