Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de nutella e coco para fazer no microondas, o lanche mais rápido para um dia de semana

À segunda-feira tem de ser assim. Bolos só rapidamente e com a ajuda do milagroso microondas. Um homem chega desanimado a casa, perante mais uma longa e penosa semana de trabalho, e tudo o que não quer é enfiar-se na cozinha a fazer bolos no forno. Agora, se substituirmos o forno pelo supersónico microondas e as horas a cozinhar por cinco míseros e fulgurantes minutos, então tudo é possível.

Hoje, não quero saber cá de dietas nem de ajudas nos estudos. Mal chegar a casa vou fazer esta divinal receita do blog The Kitchen Mccabe. Trata-se de um cremoso bolo de Nutella feito com farinha de aveia e leite de coco. Por cima, leva um fantástico chantilly de coco.

Tudo o que preciso é de farinha de aveia, fermento, flor de sal, cacau em pó, açúcar de coco, um ovo, óleo de coco derretido, leite de coco, Nutella e café quente. Para o topping, vou precisar de creme de coco, mel, morangos e mais Nutella. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

nutella.jpg

 

Mal chegar a casa, mande os seus filhos estudar e dirija-se sorrateiramente até à cozinha. Pegue numa caneca grande e misture lá dentro, com a ajuda de um garfo, a farinha de aveia com o fermento, a flor de sal, o cacau em pó e o açúcar de coco. Acrescente o ovo e o óleo de coco derretido e mexa mais um pouco com o garfo até obter uma massa.

Vá discretamente até à porta da cozinha e confirme que ninguém o ouve. Se estiver tudo tranquilo, volte e deite o leite de coco, continuando a mexer bem. Ponha a Nutella no centro da massa e despeje por cima o café quente. Feche a porta da cozinha para não se ouvir o barulho e leve ao microondas, na potência máxima, durante cerca de 1 minuto (o tempo certo depende do seu microondas).

Depois de pronto, deixe o bolo arrefecer durante um ou dois minutos. É o tempo de bater o creme de coco com o mel até ficar leve, tipo chantilly. Coloque o creme por cima do bolo, juntamente com uns morangos e mais um fio de Nutella. Sente-se na sala descansadamente e coma este bolo divinal, refastelado no sofá, enquanto as crianças estudam no quarto. Vai ver como lhe vai saber bem.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchen mccabe