Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de snickers numa caneca, a receita que me vai levar ao paraíso...

Não, não é saudável. Não, não é light. Não, não é vegan. Sim, tem glúten e tem açúcar. E tem o meu chocolate preferido: Snickers. Esta receita do blog No Spoon Necessary é uma verdadeira tentação a que eu obviamente não vou resistir.

Demora 10 minutos a fazer e só precisa de uma caneca grande, de um micro-ondas e dos seguintes ingredientes: farinha, açúcar, cacau em pó, fermento, sal, um ovo batido, leite, azeite, um Snickers pequeno e um caramelo com sal. Para decorar, tenha à mão chantilly, amendoins tostados e picados e molho de caramelo com sal. Eu avisei que era para a desgraça…

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Snickers-Mug-Cake-25-1.jpg

 

Numa taça pequena misture a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o fermento e o sal. Junte o ovo, o leite e o azeite. Misture bem.

Transfira 1/4 da mistura de bolo para uma caneca grande. Ponha metade do Snickers no meio. Tape com mais 1/4 da mistura e coloque o caramelo no centro. Ponha mais 1/4 da mistura do bolo e, a seguir, a outra metade do Snickers. Termine com o resto da massa do bolo.

Leve a caneca ao micro-ondas durante 1 minuto e 15 segundos a 1 minuto e 30 segundos, na potência máxima, interrompendo a cada 30 segundos para evitar que o bolo transborde.

Vá confirmando, se a massa continuar líquida, leve ao micro-ondas durante mais 30 segundos, mas tenha cuidado para não deixar secar ou cozinhar demais.

Decore com chantilly, amendoins tostados e molho de caramelo salgado!

Agora confesse lá: vai resistir a esta tentação?

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: no spoon necessary