bolo de snickers numa caneca, a receita que me vai levar ao paraíso…

    Não, não é saudável. Não, não é light. Não, não é vegan. Sim, tem glúten e tem açúcar. E tem o meu chocolate preferido: Snickers. Esta receita do blog No Spoon Necessary é uma verdadeira tentação a que eu obviamente não vou resistir.

    Demora 10 minutos a fazer e só precisa de uma caneca grande, de um micro-ondas e dos seguintes ingredientes: farinha, açúcar, cacau em pó, fermento, sal, um ovo batido, leite, azeite, um Snickers pequeno e um caramelo com sal. Para decorar, tenha à mão chantilly, amendoins tostados e picados e molho de caramelo com sal. Eu avisei que era para a desgraça…

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Snickers-Mug-Cake-25-1.jpg

     

    Numa taça pequena misture a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o fermento e o sal. Junte o ovo, o leite e o azeite. Misture bem.

    Transfira 1/4 da mistura de bolo para uma caneca grande. Ponha metade do Snickers no meio. Tape com mais 1/4 da mistura e coloque o caramelo no centro. Ponha mais 1/4 da mistura do bolo e, a seguir, a outra metade do Snickers. Termine com o resto da massa do bolo.

    Leve a caneca ao micro-ondas durante 1 minuto e 15 segundos a 1 minuto e 30 segundos, na potência máxima, interrompendo a cada 30 segundos para evitar que o bolo transborde.

    Vá confirmando, se a massa continuar líquida, leve ao micro-ondas durante mais 30 segundos, mas tenha cuidado para não deixar secar ou cozinhar demais.

    Decore com chantilly, amendoins tostados e molho de caramelo salgado!

    Agora confesse lá: vai resistir a esta tentação?

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: no spoon necessary

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *