Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolos de chocolate e amêndoa sem farinha, a receita ideal para um fim de semana de chuva e dieta

Esta chuva dá uma certa neura mas tem uma única vantagem: adia o meu inevitável e temido regresso à praia. Até já sonho com esse momento constrangedor... Mas, se por um lado, ganhei mais uma semana de dieta, por outro, o que é que uma pessoa faz num domingo de chuva? Cozinha, pois claro. Bom, sejamos honestos. Ele cozinha, eu como. Infelizmente é assim. Alguém tem de ser a cobaia dele. E esta receita do fantástico blog A Couple Cooks é a solução perfeita para um fim-de-semana destes. Afinal, leva chocolate para animar, mas não leva açúcar nem farinha para engordar: vade-retro calorias!

Tudo o que vai precisar é de amêndoas cruas, manteiga, mel, pepitas de chocolate semi-amargo, um ovo, canela, flor de sal e pimenta caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Chocolate-Almond-Cakes-004.jpg

 

Tem tudo pronto? Então, ligue o cronómetro enquanto lê esta receita. Comece por separar e untar os ramequins individuais que vai usar para fazer os bolos. Depois, ligue o forno nos 180º C e triture as amêndoas até ficarem com uma textura fininha e fofa. Numa taça, junte a manteiga, o mel e as pepitas de chocolate e leve ao microondas por períodos de 10 segundos, mexendo nos intervalos até derreter e misturar tudo. Noutra taça, bata o ovo. A seguir, junte ao ovo a amêndoa ralada, a mistura de chocolate derretido, 1/4 de colher de chá de canela, flor de sal e pimenta caiena a gosto e mexa bem para ligar todos os ingredientes. Despeje a mistura nos ramequins e leve ao forno durante 35 minutos ou até estar cozido.

Já pode desligar o cronómetro. Que outro bolo delicioso e dietético é que aprende a fazer em 25 segundos?

 

Um ótimo bolo dietético,

Ela

 

receita e foto: a couple cooks