Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

breaking news: fiz o plano detox três dias go natural... quer saber se emagreci?

Como estamos a oferecer esta semana dois planos detox de 5 dias, com todas as refeições incluídas, e uma consulta de nutrição grátis, a Go Natural desafiou-me a experimentar – eu mesma – um dos planos. Eu ainda tentei explicar que sou um caso perdido, porque um dia típico de dieta meu resume-se a passar fome de manhã, cair na tentação à tarde e desgraçar-me à noite. Mas, como o verão se aproxima a passos largos, decidi experimentar.

Optei pelo plano de 3 dias porque infelizmente o meu querido Marido Mistério consegue estragar-me todas as dietas a médio e longo prazo. Basicamente este plano tem sumos com toppings de sementes ao pequeno-almoço e ao lanche, uma sopa e uma refeição sem hidratos ao almoço e uma sopa e uma mini salada ao jantar. E, minhas senhoras e meus senhores, não vão acreditar no que tenho para vos anunciar: é um exagero de comida. Eu não consegui comer tudo! E, para eu não conseguir comer tudo, digo-vos uma coisa: estamos a falar de muuuita comida.

10579979_734858869904448_6041286300498083459_n (1)

Dia 1 - Domingo

O meu primeiro dia começou com dois sumos: Lucia Love (laranja, cenoura, beterraba, maçã, limão e infusão de lucia-lima), com apenas 70 calorias, e o Goji Bellies (cenoura, maçã, gengibre e infusão de goji), com 93 calorias. Juntei-lhes 5 g (uma colher de chá) de topping para os sumos que incluem sementes de linhaça castanhas e sementes de chia. Achei os dois igualmente bons: o Lucia Love, além de ter uma cor apetitosa, tem um ligeiro sabor a laranja, o que adorei. Mas o Goji Bellies é uma agradável surpresa, com um delicioso e doce toque a cenoura.

A acompanhar, comi um saquinho de frutos secos. Fiquei lindamente apesar de os meus filhos terem tido a lata de me pedirem para experimentar os meus sumos ao mesmo tempo que devoravam torradas com queijo fresco e bolo de iogurte. Consegui resistir às tentações mas fui logo gozada pela minha querida Família Mistério só porque roubei uma fatia quase transparente de queijo fresco. Mas rapidamente me justifiquei:

- Compensa os golos que vocês deram nos meus sumos! 

 

gonatural_061.jpg

A meio da manhã, bebi o sumo Gengitox (maçã, pepino, espinafres, aipo, limão e infusão de gengibre) que só tem 45 calorias... pudera! É praticamente uma sopa fria! Tem mais legumes do que fruta e tem dois ingredientes dos quais não sou particularmente fã: aipo e gengibre. Bebe-se… mas se pudesse, escolheria outro. A acompanhar este sumo a meio da manhã, um saquinho de maçã desidratada enche-nos as medidas.

Ao almoço, tive direito a um Menu Low Carb que incluiu uma sopa de nabo deliciosa (nunca tinha comido e adorei) com um topping com sementes de girassol, sésamo, linhaça e abóbora. As sementes fazem toda a diferença, porque sempre trincamos qualquer coisinha. Seguiu-se um Frango Teriyaki com legumes que até partilhei com a minha adorada família. Nem precisei de comer tudo. Estava bom, adorei o molho adocicado.

gonatural_057.jpg

Ao lanche, fiquei feliz porque era a hora de beber os meus dois sumos preferidos: Lucia Love e Goji Bellies. A acompanhar um mix de palitos de legumes: aipo (decididamente não gosto), pepino e cenoura (estes dois são ótimos e frescos).

Ao jantar, aconteceu a desgraça do costume. Ele lá me convenceu a ir a uma marisqueira.

- Qual é o mal? Marisco não engorda.

Aguentei-me estoicamente. Resisti ao pão, às torradinhas, às imperiais. Comi ostras, amêijoas, bruxas, uma perninha de santola. Uma heroína. Até ao momento em que chegou à mesa um picapau com as melhores batatas fritas que os meus olhos já tinham vislumbrado. Pronto. Estraguei tudo: comi umas seis a oito rodelas de batatas fritas (eles dizem que talvez um pouco mais). Bebi um copo de vinho branco e ainda dei 2 garfadas numa Blattertarte dos miúdos.

Cheguei a casa psicologicamente falida e com o mesmo peso da véspera.

gonatural_008.jpg

Dia 2 - Segunda-feira

No dia seguinte, acordei confiante. Ainda tenho dois dias. Nem tudo está perdido. E cumpri religiosamente o plano. Fiquei tão orgulhosa de mim! O pequeno-almoço e o lanche da manhã foram rigorosamente iguais aos da véspera: os mesmos sumos com os toppings (menos a fatia de queijo fresco transparente), o saquinho de frutos secos ao pequeno-almoço e a maçã desidratada no lanche da manhã.

10636288_755207217869613_5906922904103284867_n.png

Na minha modesta opinião, o almoço é um autêntico banquete para quem está de dieta. Eu não estou habituada a comer sopa e prato principal, por isso, para mim, este Menu Low Carb com sopa incluída é demais. Comi uma sopa de espinafres com topping de sementes e a seguir um caril de gambas e legumes ótimo mas que me serviram num prato gigante. Não consegui acabar. Caso raro na minha vida... Deixei um terço no prato. Nem parece meu... A acompanhar a refeição, o Go Natural sugere um chá frio sem açúcar. Provei um de menta e framboesas e adorei.

gonatural_059.jpg

Ao lanche, bebi os dois sumos da praxe. Resultado: Eram dez da noite e ainda não tinha fome para jantar! Mas lá me sacrifiquei, porque sou uma mulher cumpridora. Comi a sopa de nabo, mas desta vez, provei fria e gostei mais ainda. Além disso, comi uma mini salada de ovo cozido com tomate cherry. E mais nada. A noite é a doer. Mas a verdade é que não tinha mesmo fome.

gonatural_062.jpg

Dia 3 - Terça-feira

Ao terceiro dia, já estava embuída do espírito e a pensar como é que eu iria viver o resto dos meus dias sem os sumos. Pequeno-almoço e lanche iguaizinhos ao dia anterior. E o almoço? A abundância do costume: uma sopa de bróculos com o topping de sementes e uns noodles de courgette com salmão e legumes (cogumelos, aipo e cenoura) que mais uma vez não consegui acabar. A acompanhar, um chá preto com morangos. Gostei mais do chá da véspera. Se tivesse que fazer um ranking dos almoços Low Carb, poria claramente em primeiro lugar, no pódio, o caril de gambas; em segundo, os noodles de courgette com salmão e legumes; e em terceiro, o frango Teriyaki.

10675738_816947685028899_2617686935331370498_n.jpg

Ao jantar, enquanto a minha querida Família Mistério se enchia com um tagliatelli de camarão feito por Ele, eu não tirei os olhos da minha sopinha de courgette com sementes (benditas, que fazem toda a diferença! Nunca me soube tão bem o ato de trincar!) e uma mini salada com tomate cherry e ovo cozido picado. Mais nada.

 

Conclusão:

  • Nunca tive fome (antes pelo contrário, acho que podia ter comido menos)
  • Os sumos são ótimos menos o verde (estou viciada no tabuleiro com o kit base)
  • E emagreci 1,5 kg. Nada mau para 3 dias, sendo que o primeiro não conta porque me desgracei à noite.

 

Agora vou ali subir outra vez para a balança e já volto (porque a luta continua... sempre),

Ela

 

fotos: go natural 

 

13 comentários

Comentar post