Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brie no forno com nozes caramelizadas, alecrim e mel, uma entrada muito fácil e divinal para a sua consoada

A frase que se segue é um conselho de amiga. De uma boa amiga. Não daquelas que nos dizem que estamos lindas e maravilhosas quando estamos uns trambolhos. Não. Daquela amiga de infância que quer o seu sucesso e a sua felicidade genuinamente. Aquela que quer que arrase na sua consoada. Aqui vai o conselho: Guarde esta receita para o seu Natal. Mesmo. Porquê? Porque além de fácil de se fazer, é sucesso garantido. Já escrevemos aqui no blog algumas receitas de Camembert ou Brie no forno, mas esta do blog Will Cook For Friends, é imbatível e perfeita para uma entrada na noite de Natal.

Só precisa, para as nozes caramelizadas, de nozes partidas ao meio, xarope de ácer e uma pitada de sal. Para o Brie, vai precisar obviamente do propriamente dito, mel, raminhos de alecrim, tostas para servir e, claro, das nozes caramelizadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

11730580953_81ef3ecaea_z.jpg

 

Comece por caramelizar as nozes. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Entretanto, aqueça uma frigideira, em lume médio-alto, durante alguns minutos até ficar bem quente. Só depois é que acrescenta as nozes, o xarope de ácer e o sal. Vá mexendo. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até o xarope de ácer engrossar e colar-se às nozes. Vai sentir o aroma a frutos secos caramelizados quando as nozes estiverem prontas. Tenha cuidado para não as deixar queimar. Coloque as nozes no tabuleiro que preparou e espalhe-as bem para não as deixar colarem-se umas à outras. Deixe-as arrefecer à temperatura ambiente.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 180º C. Retire o queijo da embalagem e coloque-o num tabuleiro ou num pirex próprio para ir ao forno. Coloque no topo do queijo dois ou três raminhos de alecrim e espalhe um fio de mel por cima (não poupe no mel). Ponha o Brie no forno durante 10 a 12 minutos ou até o mel começar a borbulhar e o queijo ficar macio. Retire do forno e deixe-o arrefecer durante alguns minutos antes de servir. Decore com um pouco mais de mel, retire os raminhos de alecrim que foram ao forno e espalhe uns frescos por cima. Sirva com as nozes caramelizadas e com umas tostinhas a acompanhar.

Quem é amiga, quem é?

 

Um Feliz Natal para si e para toda a família,

Ela

 

receita e foto: will cook for friends

 

2 comentários

Comentar post